Luiz Arruda, VP Comercial, Marketing, Clientes e Dados da Porto, destaca aproximação da companhia com o público jovem
Como noticiado pelo CQCS, Luiz Arruda, ex vice-presidente de Marketing, Dados e Clientes, incorporou a área comercial da companhia. Esta mudança é uma maneira de reforçar a marca entre o público, empoderar clientes nas relações com a companhia e usar a inteligência artificial para transformar processos comerciais e de vendas, segundo informações do Valor Econômico.
A nova divisão é uma “conversa com as três verticais criadas pela Porto há alguns anos”, de acordo com Luiz Arruda, que ressaltou a variedade do portfólio da empresa: “Temos um portfólio muito completo com mais de 100 produtos, somos uma companhia que cuida do cliente, ou seja, queremos ser enxergados como uma ‘lifetech‘ com produtos interverticais.”.
O novo Vice-Presidente Comercial, Marketing, Cliente e Dados da Porto Seguro também citou que, entre uma das ações em andamento, está o desenvolvimento de diversos modelos de inteligência artificial (IA) como suporte às verticais da companhia. “A IA será o ‘cockpit’ da inteligência digital nos processos da companhia, como design de produtos, interação com clientes e suporte aos corretores.”, afirmou.
Para Luiz Arruda, os desafios das seguradoras passam pelo investimento em tecnologia para atender as demandas de beneficiários e de parceiros. Além disso, o executivo acredita que o setor está, cada vez mais, jovem: “Hoje vivemos uma grande transformação no mercado. Temos, por exemplo, lojas de roupas vendendo seguros, daqui a pouco vai ter rede de sorvetes distribuindo seguros. Somos uma indústria que está se rejuvenescendo cada vez mais. Os seguros começam a estar presentes na vida das pessoas cada vez mais cedo.”.
Em relação a isso, o executivo citou, como exemplo, novos produtos que têm tido apelo e chamam atenção do público jovem, como o seguro fiança para universitários. “Tem sido um sucesso entre estudantes que vão morar em outras cidades.”, frisou ele. “Mas também temos cartão de crédito, consórcio, financiamentos e uma série de produtos financeiros.”.
Como estratégia para se aproximar mais desse público, a companhia tem patrocinado grandes eventos, como o Rock in Rio, no Rio de Janeiro (RJ) e The Town, em São Paulo (SP). Além disso, a Porto tem dado apoio a pilotos de diversas categorias do automobilismo, iniciativa que remete ao segmento carro-chefe do grupo, o seguro auto.
A Porto Seguro anunciou, na última quinta-feira (26), a assinatura de patrocínio do piloto Gabriel Bortoleto que, aos 19 anos, tornou-se campeão da F3 da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em 2023. No ano que vem, Gabriel vai disputar a F2, categoria de acesso à F1.
Para Luiz Arruda, a ação integra uma estratégia de manter a marca Porto atualizada para novos públicos e para a consolidação da companhia em um território que, apesar de conhecido, não tinha domínio: o esporte automotivo.
De acordo com o executivo, o piloto brasileiro vai participar do programa de treinamento de futuros pilotos da equipe de F1 McLaren. “Com o apoio ao Gabriel completamos um time, de sete atletas patrocinados, que incluem os pilotos Felipe Drugovich, Aurélia Nobel e Bia Figueiredo, entre outros.”
A companhia também faz parte dos patrocinadores do Grande Prêmio Brasil de F1, que acontece de 3 a 5 de novembro, em São Paulo. Para Luiz Arruda, “o rejuvenescimento da nossa base de clientes vem acontecendo de forma intensa e a marca tem de conversar com público mais novo.”
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>