Seguro por temporada é opção mais barata para quem quer viajar com tranquilidade no feriado
Segundo especialista da Agger, a modalidade é pouco conhecida e pode evitar problemas na estrada.
Ter um seguro automotivo é sinônimo de tranquilidade para condutores, principalmente aqueles que gostam ou precisam viajar com frequência. O que pouca gente sabe é que pode contratar o serviço por um período mais curto, com duração de semanas ou mesmo por alguns dias. O seguro por temporada é uma modalidade em que o proprietário pode proteger seu veículo contra roubos e acidentes em situações como, por exemplo, uma viagem durante um feriado prolongado.
A Agger, principal plataforma de gestão e cotação para corretoras de seguros do país, revela que a consulta por essa opção específica não é uma prática comum. “O seguro por temporada não é muito conhecido pelos brasileiros. Em linhas gerais, ao contratar um seguro, os condutores optam por um plano anual. Mas existem muitas pessoas que não contratam o seguro, por uma série de motivos, e que têm a opção de deixar o seu veículo protegido em períodos mais curtos, como férias, feriado ou mesmo um final de semana”, afirma o Diretor de Operações da Agger, André Marques (Billy).
De acordo com a Ouro Verde Seguros, corretora do interior de São Paulo, o preço médio de um seguro automotivo anual de um carro popular, com até três anos de vida útil, sai a partir de R$2 mil. Porém, nem todos os condutores estão dispostos a pagar esse valor. Existem aqueles que pouco tiram o veículo da garagem ou os que moram em cidades menores e mais seguras, onde o risco de um acidente ou roubo é consideravelmente menor.
“Esse é um modelo de negócio visto em todo o mundo. As empresas oferecem melhores condições para quem opta por contratos mais longos. Isso acontece em todos os setores, seja em telefonia, internet e, claro, nas seguradoras”, explica Billy.
O condutor que não tem seguro automotivo e quiser viajar tranquilo no feriado, pode fechar um acordo com as seguradoras pelo período específico, pagando muito mais barato do que um plano anual. No Brasil, o seguro temporário é mais utilizado pelas locadoras de veículos. Ao fechar um contrato de locação, a empresa responsável oferece ao cliente a possibilidade de contratar um seguro pelo período acordado, seja relacionado a acidentes, acidentes com terceiros, roubos ou furtos. E cabe ao cliente decidir se vai pagar ou não pelo período em que vai ficar com o carro.
De todo modo, quem estiver pensando em viajar nos feriados de novembro – Finados (2), Proclamação da República (15) e Consciência Negra (20) – ou mesmo durante as férias de fim de ano, deve pensar bem na própria segurança antes de pegar a estrada. No último feriado prolongado, em 12 de outubro, somente nas estradas estaduais e federais de São Paulo, foram registrados 926 acidentes.
Sobre a Agger
A Agger é a principal plataforma de gestão e cotações de seguros para corretoras no Brasil. Com uma base de mais de 50 mil usuários, a empresa consegue unir, em uma só plataforma, cotações, controle de apólices e comissões, cálculos, entre muitos outros serviços. Com sede em Rio Claro- SP, a Agger nasceu há 29 anos com o objetivo de levar mais praticidade e eficiência ao dia a dia dos corretores, solucionando problemas antigos do mercado. Com mais de 10 mil clientes, a empresa opera mais de 30 milhões de cotações de seguros mensais no Brasil. Em 2021, foi adquirida pelo fundo de investimentos Arco Capital. Gabriel Ronacher, managing partner da Arco Capital, assumiu como CEO da Agger. O fundo de investimentos conta, entre seus investidores, com nomes reconhecidos no cenário nacional como Raphael Klein (Kviv Ventures), além de fundos e investidores internacionais com vasta experiência no mercado de tecnologia e de seguros nos EUA.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>