Raio cai em igreja, que é destruída por incêndio.
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Paróquia Jesus Divino Mestre na Vila Japão em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, no início do mês de outubro de 2023.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o local foi atingido por um raio durante a tarde de sábado, 07/10, e isso pode ter provocado o incêndio. Não houve vítimas.
Os bombeiros relatam que as chamas atingiram o teto da igreja, preservando a parte interna, altar e paredes. Os bancos e outros bens da igreja foram atingidos pelo incêndio.
O Corpo de Bombeiros precisou deslocar sete equipes do Alto do Tietê para conter as chamas e evitar que elas atingissem os imóveis vizinhos.
O incêndio na paróquia sinalizou a importância da contratação do seguro incêndio.
Vale destacar que o mercado de seguros desenvolveu o produto seguro destinado a Igreja ou Organização Religiosa.
Toda igreja e organização religiosa tem uma missão grandiosa: “fazer o bem e manter os bons costumes na comunidade e no mundo”.
No entanto, estar à frente na administração de uma igreja ou organização religiosa pode parecer uma situação bastante simples. Mas, pelo contrário. Essa visão é simplista demais e não chega nem perto da complexidade, riscos e responsabilidade dos administradores de uma igreja ou organização religiosa.
Com a contratação do seguro de incêndio, queda de raio e explosão, cobertura básica, os administradores das igrejas estarão garantindo tanto a estrutura física do imóvel quanto o seu conteúdo.
O seguro de incêndio contratado de forma correta, poderá trazer conforto em eventualidades e manter os religiosos focados no que mais importa a igreja: ajudar a comunidade pelo caminho da fé.
Além da cobertura básica, o seguro de incêndio disponibiliza a contratação de garantias adicionais, tais como: (a) Seguro de Responsabilidade Civil; (b) Seguro de Alagamento ou Inundação; (c)Seguro de Responsabilidade Civil do Empregador; (d) Seguro de Vendaval e Queda de Granizo e (e) Seguro de Quebra de Vidros da Igreja ou Organização Religiosa.
É importante destacar que quando da contratação de qualquer produto seguro a sugestão é consultar e contar com a orientação de um profissional corretor de seguros.
O corretor de seguros é um profissional especializado, tecnicamente preparado e legalmente habilitado a intermediar, angariar e a promover contratos de seguros entre as seguradoras, e os proponentes, sejam eles pessoas naturais ou jurídicas.
Antes de fechar o negócio, é de fundamental importância esclarecer ao máximo sobre as características do produto seguro que está sendo contratado. Pergunte ao seu corretor de seguro.
Dorival Alves de Sousa, advogado, corretor de seguros, diretor do Sindicato dos Corretores de Seguros no Distrito Federal (Sincor-DF) e delegado representante da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) junto à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Fonte: Portal de notícias Metrópoles
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>