Corretora de Seguros reforça compromisso com a segurança psicológica
A Scaramel Corretora de Seguros, há mais de 5 anos, tem investido continuamente no desenvolvimento de sua equipe por meio de workshops, palestras, trilhas de conhecimento e rodas de conversa. Durante o Setembro Amarelo, eles já realizaram aulas de yoga, palestras específicas sobre saúde mental e autoconhecimento. Além disso, este ano a corretora patrocinou o 1° Summit Internacional de Segurança Psicológica, realizado em São Paulo, nos dias 18 e 19 de setembro, que beneficiou não apenas seus colaboradores, mas também mais de 500 pessoas.
Em entrevista ao CQCS, Viviane Coelho, Diretora Comercial da companhia declarou: “O tema é muito relevante para Scaramel, pois a segurança psicológica está ligada diretamente à alta performance do time. Fomos convidados pelos organizadores do IISP (Instituto Internacional em Segurança Psicológica) a sermos patrocinadores do maior congresso sobre o tema da América Latina. Em um país onde 19 milhões de pessoas sofrem com ansiedade e depressão (o segundo do mundo), investir e divulgar o conhecimento é a forma que encontramos de contribuir com a sociedade como um todo.”
Segundo a pesquisadora e PhD Amy Edmondson, Engenheira Pesquisadora de Harvard, “segurança psicológica é a crença compartilhada entre os membros de um time, de que aquele time é um lugar seguro para tomada de risco interpessoal, ou seja, um ambiente psicologicamente seguro é onde podemos ser quem somos.”
Sobre a conscientização da saúde mental no trabalho dos corretores, Viviane explicou que estão a par dos desafios da profissão, que incluem prazos apertados, comunicação constante, cobranças e liderança de equipes. A companhia reconhece que muitos corretores passam mais de 8 horas por dia conectados e acumulam tarefas e responsabilidades. “Sendo assim, conscientizar sobre a saúde mental é fundamental, pois estar atento à qualidade de nossos pensamentos reflete em nosso comportamento que impacta diretamente em nossos resultados”, comentou a diretora.
Em relação à oferta de suporte à saúde mental dos clientes, Viviane explicou que os corretores de seguros podem oferecer esse suporte por meio da escuta ativa. “O corretor tem que se conscientizar que ele é muitas vezes a pessoa que conhecerá partes sensíveis e necessidades reais dos seus clientes. Afinal é quem vai estar ao lado em momentos estressantes como momentos de sinistros, trocas de um plano médico, problemas de saúde, a decidir as melhores proteções, ou apenas um humano querendo desabafar com outro humano. Quando atingimos esse nível de escuta, nos conectamos realmente com a pessoa, e conseguimos ouvir além das palavras. Esta empatia é fundamental para oferecermos as melhores soluções. Estar verdadeiramente ao lado dos clientes nestes momentos é, por si só, uma grande contribuição à saúde mental de seus clientes. “
A Scaramel demonstra um compromisso sólido com a segurança psicológica e a saúde mental, tanto de sua equipe quanto de seus clientes. Essas iniciativas não apenas beneficiam a empresa, mas também contribuem para uma sociedade mais saudável e equilibrada.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>