Oferecer seguros básicos é estratégia para reter clientes das classes C e D
Continuando a programação do segundo dia do Conec, 6 de outubro, a Ituran chegou ao palco da plenária principal com o tema “Seguro do futuro é HOJE! Saiba como reter clientes com o novo tipo de seguro”. A fim de compartilhar informações e promover mais conhecimento aos parceiros presentes no evento, Roberto Posternak, diretor comercial varejo, e Euclides Naliato, diretor comercial, foram os escolhidos para tratarem sobre o assunto.
O primeiro a falar foi Roberto Posternak que apresentou o principal produto da Ituran, os rastreadores, e enfatizou que a tecnologia é uma aliada na recuperação de veículos furtados ou roubados. Além disso, o executivo também trouxe dados acerca da companhia bem como do mercado de seguro auto no país: “Hoje em dia, a frota circulante é de 51,3 milhões, sendo que 34 milhões destes não têm seguros. Esse é um grande mar de oportunidades para vocês, corretores de seguros.”.
Reconhecer as principais oportunidades para a comercialização de seguros pode ter um recorte social e econômico, como as classes C e D. “A gente quer partir sempre de um produto mais completo e não tem a chance de ofertar um produto mais simplificado, seja porque é o que o cliente precisa ou porque o produto cabe no bolso.”, comentou Euclides. Uma tática interessante é deixar de ofertar um produto compreensivo para pessoas das classes C e D e, para reter estes clientes, oferecer produtos mais básicos, segundo ele. “Essa é uma grande lacuna para vocês aproveitarem. É uma oportunidade para reter clientes na empresa de vocês.”, finalizou ele.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>