Oferecer seguros simplificados é o primeiro passo para chegar ao cliente
O segundo episódio do Bate Bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, e Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil, já está disponível no Youtube e apresentou um tema importante: “A jornada de oferta do produto através do corretor Ituran”.
Segundo o executivo, em um primeiro momento, o corretor deve optar por oferecer produtos mais simplificados e, depois, oferecer os produtos mais completos. “Como você começou com um seguro de seis ou sete mil e depois fechou com um de dois mil? Tem alguma coisa errada. Nesse caso, é o contrário: você precisa começar com um seguro simplificado, como roubo, furto e assistência e, depois, adiciona. Começa pequeno e aumenta”, destacou ele.
“Cliente com veículo de 150 mil reais, claro que, procura seguro compreensível. Ele não procura seguro com coberturas modulares: procura o total, o completo, mas cliente com carro popular de 35 ou 40 mil reais não começa com isso.”, complementou o executivo.
Como é um dos valores da companhia, a empatia está presente nas operações e Amit Louzon destacou que, durante a pandemia, muitos clientes estavam preocupados e com medo do que iria acontecer nos próximos meses já que muitos perderam o emprego, a renda e, por isso, a Ituran recebeu muitas interações para cancelamentos.
Diante desta situação, o CEO afirmou que, em 2020, a empresa ofereceu o downgrade: “Oferecemos downgrade. Se você tinha seguro completo, fazia só roubo e furto porque seu veículo poderia ser furtado. Se você tinha seguro, mantinha só o monitoramento, sem seguro, com preço muito baixo que, pelo menos, íamos monitorar, recuperar, sem apólice, mas manter o cliente na base e, em alguns meses, ligaríamos quando entendêssemos como iria ser a pandemia.”. Ainda de acordo com Louzon, sem um relacionamento com o cliente, ele está fora. “Quando tem um relacionamento, você sempre pode oferecer, para o cliente, alguma outra oferta.”, finaliza.
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