Dia do Cliente: empreendedores ensinam o segredo para fidelizar seu consumidor
Relação de transparência desde o primeiro momento, qualidade e canais de atendimento ativos são fundamentais na relação de uma marca com o cliente
Criado no Brasil nos anos 2000 pelo empresário João Carlos Rego, o Dia do Cliente (15/09) entrou para o calendário do varejo como uma data aguardada pelas promoções. Mas, além das ofertas, outros fatores são importantes para estreitar o relacionamento com os consumidores. Transparência desde o primeiro contato, qualidade e canais de comunicação ativos são as dicas desses três empreendedores para quem deseja melhorar a relação da marca com os seus consumidores.
“A transparência é o fator mais importante, desde o primeiro contato do cliente com a empresa e em todos os canais de relacionamento. Ela é a base para um atendimento claro e confiável, com todo o suporte necessário para fidelizar o cliente e até mesmo conquistar indicação de novos”, destaca Gilmar Gumier, fundador da Tuia, consultoria especializada em Design e experiência do consumidor.
“Promessas, soluções, dores não resolvidas, falta de informação durante o processo de venda e pós-venda. Tudo isso se resolve com transparência. Acredito que esse é o principal valor na relação de uma empresa com o seu cliente”, reforça Daniel Paredes, CEO da startup de economia circular especializada na compra e venda de itens usados, Já Vendeu.
Daniel enfatiza que atender as expectativas e soluções propostas também passam pelo cuidado com o tempo para resolver o problema do cliente. Se for uma compra online, é preciso se atentar aos prazos de entrega, troca, espera, esclarecimento de dúvidas e também à automação do processo para atender a demanda com velocidade e qualidade.
Já Gabi Mendes, fundadora da plataforma de saúde e bem-estar para cães e gatos, Guiavet, destaca que “Servir bem o cliente não é uma estratégia, e sim a forma como se constrói a empresa”. Ela acredita que a inovação e a tecnologia são o pontapé para entender um problema ou necessidade não atendida no mercado e solucioná-la da melhor forma. “Manter canais de comunicação sempre ativos e bem estruturados para facilitar o contato do cliente também é fundamental. Afinal, um cliente bem atendido pode se tornar um revendedor da sua marca”, afirma.
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