Brasil,

Grupo terá que indicar ao Governo os seguros mais relevantes para o PAC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Um grupo de trabalho que será lançado pela Susep na próxima quarta-feira (06) irá indicar para o Governo os seguros mais relevantes para setores econômicos alcançados pelo Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e pela neoindustrialização do País e sugerir melhorias regulatórias nessas carteiras. Além disso, serão apontados os pontos de divergência dos representantes dos segmentos econômicos participantes do grupo de trabalho, incluindo Corretores de Seguros e seguradoras.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, deverá estar presente no evento de lançamento do grupo de trabalho, assim como representantes de seguradoras, Corretores de Seguros e dos demais setores alcançados pelo conjunto de obras em Transportes, Água e Energia, Infraestrutura Urbana e Social, Agroindústria, Inovação e Sustentabilidade, Complexo Industrial da Saúde, Defesa Nacional e Soberania, e Transformação Digital na Indústria.

O tempo para a conclusão da missão do grupo é exíguo. Será preciso concluir os trabalhos em apenas 60 dias, ou seja, entregar todas as propostas até novembro.

De acordo com o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani, o mercado de seguros deve ser estruturado de modo a promover o desenvolvimento equilibrado do País e a servir aos interesses da coletividade, conforme previsto no artigo 192 da Constituição Federal. “Outro objetivo, previsto no Decreto-Lei 73/1966, é o de coordenar a Política de Seguros com a política de investimentos do Governo Federal, que é o que estamos colocando em prática com a instalação do GT”, destaca Octaviani, em comunicado divulgado pela autarquia nesta sexta-feira.

Segundo a Susep, o grupo terá que estabelecer um canal de interlocução, diálogo e busca de consensos entre seguradores, segurados, outros participantes do mercado, especialistas e autoridades públicas, para a construção de alternativas capazes de impulsionar o seguro como instrumento de um desenvolvimento econômico nacional que seja vibrante no curto prazo e sustentável no longo prazo.

PAC. O novo PAC, que foi lançado no mês passado, prevê investimentos da ordem de R$ 1,7 trilhão com o início, retomada e conclusão de obras por todo o País.

Desse total, R$ 1,4 trilhão deverão ser investidos até 2026.

O programa é coordenado pelo Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar