Brasil,

Bradesco anuncia experiência exclusiva no Fortnite com squad de influenciadores e ofertas para clientes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adolfo Morais
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto: divulgação/Bradesco Foto: divulgação/Bradesco

Espaço de marca no metaverso foi desenvolvido pela 3C Gaming em parceria com Sharshock a partir de pesquisa com mais de 6 mil jogadores

Lançamento aconteceu na data que celebra o dia do gamer

O Bradesco embarcou no ecossistema do Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no renomado jogo da Epic Games, que conta com mais de 500 milhões de contas, 96 milhões de horas assistidas na Twitch só no último ano e diversas colaborações nacionais e internacionais de marcas. A ilha criativa do banco, que faz parte de uma estratégia contínua da marca nesse universo de games, foi concebida a partir de uma ampla pesquisa com mais de 6 mil players, criadores de conteúdo e especialistas do universo dos jogos eletrônicos.

Segundo José Maurício Lilla, head de comunicação do Bradesco, a investida nesse universo foi desenvolvida de forma criteriosa e estruturada. “Para nós não era só estar no jogo, mas sim fazer parte desse universo de forma diferenciada e perene, oferecendo uma experiência divertida, instigante e que se conecte com as expectativas dessa comunidade”, comenta.

Batizada de "Braland", a ilha foi construída com a 3C Gaming em parceria com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito. A ativação no metaverso é uma cidade e conta com 5 mini-games junto de uma mecânica de recompensa para aproximar os jogadores aos serviços, pilares e princípios da marca. Ao acumular experiências na Braland, os players juntam moedas que podem ser investidas em uma réplica da agência bancária dentro do jogo e, com o valor, comprar itens e aprimorar seus equipamentos no Fortnite.

Para Paulo Aguiar, sócio e CCO da 3C Gaming, “a Braland foge dos formatos comuns de campanha e garante imersão para a audiência impactada. A ativação foi pensada para ser uma plataforma da marca nos games, que vai evoluindo com a comunidade.”

Segundo Sharshock, que já desenhou diversas experiências de marca no Fortnite, “A oportunidade de criar um universo que fala de educação financeira e ainda traz o que a comunidade mais ama, que são recompensas e jogabilidade, é única”.

Além da gameplay, o mapa criativo conecta o mundo físico e virtual e convida o público gamer a explorar marcos icônicos do banco que estão no mundo real e que foram incorporados ao jogo, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico localizado no centro de Curitiba onde acontece o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). Uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, também está presente no mapa por meio de um smartphone, que interage com os jogadores quando acionado.

A estratégia de lançamento contou com a participação de Sharshock e foi amplificada por um squad de influenciadores como: Kim "Patriota", Leticia "Letiltz" Paz, João "KennoSV" Carlos, Gabriela "Jinki" Pereira, Carlos "Carlox" Araújo e o coletivo SurpriseCo. que realizaram ações especiais nas redes sociais do banco e em seus próprios perfis apresentando a Braland e todos os desafios para a comunidade que estão por vir.

Para Lilla, o universo dos games já está consolidado e, uma vez que parte do público-alvo do banco está presente nesse cenário, se torna estratégia integrar esse movimento. “Queremos ir além com nossas entregas, disponibilizando, de forma lúdica, conteúdos relevantes para essa comunidade, como princípios básicos de educação financeira ", finaliza.

O código para acessar o mapa no Fortnite é: 8385-4808-4401.

Esta é uma experiência do Fortnite criada de forma independente e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, Inc.

Campanha

Toda a experiência criada no Fortnite é um desdobramento criativo da nova campanha digital “Bora Upar No Game”, criada pela Aldeiah para ser o fio condutor de toda estratégia de comunicação da marca com a comunidade gamer.

As peças publicitárias foram produzidas com recursos de IA mesclados com imagens de pessoais reais, com o objetivo de retratar alguns perfis de jogadores. O conteúdo será veiculado nas principais plataformas de mídias digitais e nos canais da marca Bradesco.

Benefícios exclusivos

Para melhorar ainda mais a performance do jogador no game, o banco oferece benefícios exclusivos para os clientes dos cartões de crédito Bradesco como: descontos imperdíveis em seleção de jogos do Playstation, produtos Redragon e ainda assinaturas vantajosas para o Exitlag, elevando a experiência nos jogos. Além de acesso a compra de produtos Acer em até 24 vezes sem juros e vantagens especiais em produtos eletrônicos e do universo gamer utilizando cupons nas redes Extra, Casas Bahia e nas lojas Claro e iPlaceClub. Para conferir todas as opções basta acessar o portal: Bradesco Games.

Sobre a 3C Gaming

Criada no final de 2020, a 3C Gaming possui projetos realizados para diversas marcas, como Amazon, LG, Casas Bahia, Heineken, iFood, Tencent, Bradesco, entre outros. Além disso, a empresa também é responsável pelo gerenciamento das carreiras de Nobru, Cerol e Jefão e também co-administra toda a operação do time Fluxo Esports, sendo a responsável pela realização de torneios proprietários como a Copa Nobru. Em 2022, a empresa completou 2 anos de vida e alcançou a marca de mais de R$ 225 milhões gerados em negócios para seus parceiros, entre eles, talentos, plataforma de streaming, marcas e publishers. Para conhecer mais sobre a empresa, acesse o site da 3C e visite suas redes sociais: Instagram e LinkedIn.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar