Metlife participa de evento que ressalta a importância da digitalização no mercado de seguros
A Metlife participou da 14º edição do Digitalks Expo, principal evento brasileiro de Negócios da Economia Digital e Tecnologia. O evento realizado nos dias 23 e 24 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo, reuniu mais de nove mil pessoas e contou com personalidades da companhia e especialistas do setor para debater tendências e desafios, principalmente frente ao avanço digital.
Um dos 500 participantes palestrantes foi Paulo Hussar, head de transformação de negócios e processos Metlife, que discursou no painel “Os desafios da digitalização no mercado de seguros”. Durante a palestra, Paulo compartilhou ideias sobre como a companhia tem se empenhado na superação de desafios no que tange a digitalização para, assim, poder levar serviços de proteção e bem-estar para um número maior de pessoas.
O executivo da empresa de serviços financeiros também comentou sobre como a seguradora tem trabalhado com as principais novidades em tecnologia, plataformas e APIs para facilitar o acesso das pessoas. “Nosso maior desafio é ampliar o acesso a serviços financeiros e de proteção no país, levando mais segurança para os clientes de uma forma simples, rápida e, sempre que possível, digital”, disse ele.
A pandemia fez com que 42% das seguradoras criassem plataformas de negócios digitais, completas ou parciais, de acordo com o estudo global da NTT Data. A pesquisa também confirmou que o setor do mercado de seguros avançou quase um ano somente durante os primeiros 90 dias da pandemia, em 2020. Diante disso, Hussar acredita que, primeiramente, a transformação deve acontecer de dentro para fora da empresa: “Na Metlife, ciente desses desafios, voltamos o nosso olhar para o ecossistema da companhia e mapeamos ações estratégicas para levar cultura digital ao nosso time.”, ressaltou ele.
A seguradora conta com uma área de Transformação de Negócios e Processos, dedicada exclusivamente às estratégias para driblar os obstáculos da digitalização no setor, desde 2022. Durante este tempo, foram realizadas entregas importantes para a marca, como o App Vida Metlife com nova interface, mais de 30 funcionalidades e que, em quatro meses desde o lançamento do piloto, já conta com mais de quatro mil usuários.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>