Impacto do comportamento do cliente na era digital foi tema da 1ª edição do Insurance & Innovation Talks, evento da Bradesco Seguros
Na tarde desta segunda-feira (28), ocorreu a 1ª edição do Insurance & Innovation Talks, uma iniciativa da Bradesco Seguros, que visa promover encontros para discutir conteúdos de inovação em seguros, tendências tecnológicas e cases do setor, com objetivo de criar um espaço de troca de conhecimento entre todos os agentes do ecossistema.
Nesse primeiro encontro, foi realizado um painel, que teve como tema “Disrupção em seguros: O impacto do comportamento do cliente na era digital”. O evento que aconteceu de forma híbrida – online e presencial – reuniu especialistas para discutir o futuro da inovação no setor de seguros, abordando os seguintes temas: Principais impactos na dinâmica do setor; Geração de dados e hiperpersonalização de produtos e serviços; Metaverso e Cybersecurity como oportunidade e Como startups e grandes empresas têm se posicionado.
Felipe Szuster, gerente de inovação na Bradesco Seguros foi o responsável pela mediação do evento e como painelista, a iniciativa contou com a participação de Roberto Celestino, Head de Inovação na NTT DATA; Giuliano Generali, Superintendente de Canais Digitais na Bradesco Seguros e Caroline Magalhães, Líder de Sucesso de Cliente na Cinnecta.
Na oportunidade, os painelistas foram questionados sobre as principais dificuldades do mercado de seguros para atender os clientes de forma personalizada. Quem abriu a discussão foi Giuliano, que trouxe a reflexão sobre a dificuldade das pessoas entenderem sobre o mercado de seguros e consequentemente tomar decisões mais assertivas. “Alguns clientes, aqueles que possuem mais informações, conseguem decidir sobre a necessidade do seguro de forma mais rápida, outros não, por isso, nessa jornada da era digital, não podemos deixar de mencionar o papel dos corretores”, explicou.
Caroline Magalhães, Líder de Sucesso de Cliente na Cinnecta, em sua fala, mostrou que é preciso olhar para o cliente e entender o que ele precisa. “Precisamos olhar para os diferentes perfis de cliente, seja ele digital ou não, para entender quais as estratégias que iremos utilizar com eles. A jornada digital traz mais informação, mas também muitas ofertas, então precisamos ter esse cuidado”.
Para finalizar, Roberto Celestino, chamou atenção para o papel das novas gerações e o que se pode aprender com elas. “É interessante olhar as tecnologias pelo olhar da nova geração e o que podemos aplicar no mercado de seguros”. Em seguida, o Head de Inovação na NTT DATA, falou sobre a aplicabilidade disso na prática. “Antes, para responder questionários, era tudo no papel, agora já é possível olhar para o celular e medir até a nossa massa corporal, ou seja, as tecnologias tornam tudo mais eficiente, elas apoiam os processos”, concluiu.
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