Icatu Coopera discute práticas de ESG no 4° Fórum Integrativo Confebras

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Spinelli

César Saut, Vice-presidente Corporativo da Icatu (Imagem: Arquivo Icatu) César Saut, Vice-presidente Corporativo da Icatu (Imagem: Arquivo Icatu)

Vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participa de painel no dia 31 de agosto sobre negócios responsáveis e boas práticas de ESG

A Icatu Coopera - marca criada pela Icatu para atender com exclusividade o cooperativismo – estará presente no 4° Fórum Integrativo Confebras, que acontece entre os dias 30 e 31 de agosto, em São Paulo. No evento, o Vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participará do painel "Negócios Responsáveis: boas práticas de ESG", que abordará a importância de olhar para a evolução dos negócios e suas responsabilidades, para além do lucro.

Realizado pela Confederação Brasileira das Cooperativas de Crédito (Confebras) em parceria com a Federação Nacional das Cooperativas de Crédito (FNCC), o evento tem como tema central "Intercooperação: A tríade da evolução das cooperativas singulares" e tem como objetivo construir uma jornada de discussão e interação para levantar as principais demandas do segmento, soluções e possibilidades de expansão.

“Nos últimos anos, acompanhamos uma grande transformação da nossa sociedade, impactada pela pandemia. O mercado deixou de focar apenas no produto e passou a olhar para aquilo que mais importa: as pessoas, a vida. Essa reflexão sobre o propósito dos negócios sempre constituiu a essência do sistema cooperativo que, por sua vez, nasceu bem antes do atual conceito de ESG e se desenvolve em um cenário inclusivo. Em consonância com o mercado segurador de pessoas, o qual naturalmente desempenha um papel de estabilização econômica e social fundamental para a sociedade”, afirma César Saut, que discursa no dia 31, às 10h05.

Com expectativa de 250 pessoas, o 4° Fórum Integrativo Confebras acontecerá no Gran Estanplaza Berrini, em São Paulo, e contará com lideranças do cooperativismo financeiro nacional, gestores, diretores, gerentes e ocupantes de cargos estratégicos do setor.

4° Fórum Integrativo Confebras
Painel: Negócios Responsáveis: Boas Práticas de ESG
Participantes: César Saut, Vice-presidente Corporativo da Icatu, Sara Buchwitz, Vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, Denise Maidanchen, Diretora Executiva da Quanta Previdência Cooperativa, e Ademar Schardong, sócio de uma das empresas do Grupo Yassaka.
Data: 31 de agosto, das 10h05 às 11h20
Local: Hotel Gran Estanplaza Berrini - R. Arizona, 1517 - Cidade Monções, São Paulo - SP

Sobre a Icatu

A Icatu é uma das maiores seguradoras do Brasil, uma empresa de mais de 30 anos com capital 100% nacional. Atua com Seguros de Vida, Previdência, Capitalização e Investimentos. Está presente em todo o território nacional por meio de 39 filiais e possui mais de 10 milhões de clientes ativos. A Icatu é uma empresa de pessoas para pessoas, cujo propósito é atuar para que cada brasileiro tenha mais tranquilidade financeira, e, assim, uma melhor qualidade de vida, a vida toda. Seu portfólio traz uma arquitetura de soluções completas com APIs para conexão com diferentes parceiros, plataformas digitais e insurtechs. Seu marketplace de Previdência é considerado o mais robusto e diversificado do Brasil, com 400 fundos de 140 dos melhores gestores. Em Capitalização, é a quarta maior do país, considerando o volume de provisões. Também atua com Gestão de Recursos e Fundos de Pensão, administrando ativos e recursos de terceiros que ultrapassam R$70 bilhões. Em 2022, foi eleita, pela quarta vez, sendo o terceiro ano consecutivo, a melhor seguradora em atendimento ao cliente pelo instituto Mesc. Em 2023, pela nona vez, foi reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Rio de Janeiro pelo Ranking do GPTW. Também é uma das três seguradoras mais inovadoras do país, segundo o Ranking Valor Inovação Brasil 2023. Somos a Icatu. Vida. Pra toda vida.