3 dicas para meditar no trabalho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Campana

Divulgação Divulgação

Separar um tempo para o devocional pode ser uma boa saída para dias difíceis

As férias estão chegando ao fim e o ritmo de trabalho volta acelerado. Em meio a correria matinal, dar uma pausa para refletir pode ser importante para o bem-estar físico e mental. Uma pesquisa realizada por médicos da Universidade Srinakharinwirot, na Tailândia, por exemplo, mostrou que meditar por alguns minutos pode causar a redução da quantidade de cortisol secretado no organismo.

Dar uma pausa durante o trabalho pode ser eficaz e trazer diversos benefícios como relaxamento, descompressão mental e redução de ansiedade. Hoje, já existem aplicativos que auxiliam na meditação, como o Glorify, que permite fazer devocionais diários por meio de leituras bíblicas, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração.

“O Glorify surgiu para fortalecer o relacionamento com Deus e recarregar a jornada espiritual todos os dias de cristãos de todo o mundo. Muitas vezes, uma pausa de 10 minutos durante o trabalho pode mudar o dia de uma pessoa, além de desenvolver sentimentos de alegria e esperança, principalmente em dias difíceis”, comenta Bárbara Benevenuto, Gerente de Marketing Brasil.

3 dicas para quem quer fazer um devocional durante o trabalho

Faça o devocional em lugar tranquilo

Tem dias que precisamos dar uma pausa para meditar. Por isso, se possível, vá para um local tranquilo e confortável, sem muito barulho ou passagem de pessoas. Este é um momento valioso em que você criará uma conexão com Deus, portanto, você deve se concentrar. Pode ser em uma sala pequena, no jardim, ou até mesmo na hora do almoço.

Use fones de ouvido

Usar fones de ouvido pode ser uma boa saída principalmente em ambientes de muita movimentação. Ao fazer a meditação com fones, a possibilidade de diminuição de ruídos é maior, além disso, diminui a possibilidade de interrupções.

Preste atenção aos detalhes

Um devocional bem realizado é aquele que a pessoa consegue entender a mensagem e se sentir bem depois de encerrá-lo. Prestar atenção aos detalhes é importante. Portanto, observe o texto escrito e/ou o que é narrado. Tenha atenção e absorva o conhecimento e aplique no seu dia-a-dia. Se for um dia difícil, adote pensamentos e ações positivas e medite no que acabou de ler, com certeza seu dia mudará.

Sobre o Glorify

Fundado em 2019 pelos empreendedores britânicos Henry Costa e Ed Beccle, o Glorify é um aplicativo cristão de devocional diário que cria espaço e estrutura para que todas as pessoas se conectem com Deus todos os dias.

Projetado para ajudar a adquirir bons hábitos de adoração com conteúdo de qualidade, o Glorify oferece leituras diárias da Bíblia sobre temas relevantes, meditação guiada, música de adoração e espaço para reflexão e oração. Cristãos em todo o mundo são guiados por pequenas rotinas de adoração para fortalecer seu relacionamento com Deus e abastecer seu espírito todos os dias.

O aplicativo está disponível para download na Google Play Store e Apple Store.