Brasil,

Inovação: primeiro projeto de cross-border é lançado pela wap.store

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Rodrigues
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Inovação: primeiro projeto de cross-border é lançado pela wap.store

A parceria foi realizada com a Matisse e aposta no mercado internacional

Após quatro meses de desenvolvimento, a wap.store lança seu primeiro projeto de cross-border no mercado internacional com a Matisse (www.matissestore.com), empresa de decoração de interiores. A modalidade de e-commerce possibilita recursos e tecnologia funcionais que permitem a venda de produtos para o exterior e ingressa com a novidade nos negócios direto com os Estados Unidos da América (EUA).

Apesar do termo ser pouco conhecido, com o avanço da tecnologia o cross-border tem ganho cada vez mais espaço no mercado. Para desenvolver um projeto dessa natureza é preciso pensar de forma integrada em todas as etapas, destaca o CEO da wap.store, Edmilson Maleski. “É importante ter visão de negócio e empreendedorismo, desde o início. Do ponto de vista de solução, é fundamental contratar uma empresa especializada, implementar um site em inglês, com cálculo de frete e impostos para os países em dólar”, disse.

Maleski ressalta que, em breve, outra etapa importante será agregar marketplaces em outros países para ampliar cobertura de canais e visibilidade do e-commerce. “A wap.store possui parceiros específicos para logística e pagamentos com envio de produtos a partir do Brasil”, frisa. “Caso as vendas para algum país se destaquem, podemos avaliar avançar estoque nesta região, como por exemplo, ter um estoque em Portugal para atender Europa, ou em Miami para atender EUA e Canadá”, avalia.

A globalização e o digital estão em transformação, oportunizando a expansão de vendas por e-commerce para o mercado internacional. A inovação com este projeto pode ampliar a atuação tanto para wap.store, como para o cliente, destaca Maleski. “O cross-border é uma iniciativa simples para testar o mercado internacional, rumo à internacionalização propriamente” , ressalta. Outros projetos já estão sendo desenvolvidos pela empresa e serão ofertados para todos os clientes. “As funcionalidades de e-commerce, o hub de marketplace, os profissionais, as parcerias corretas com consultores, logística, pagamentos, tradução, e foco neste nicho de mercado”, são os grandes diferenciais, enfatiza Maleski.

A evolução da internet permite o acesso de compra em outras partes do mundo e derruba as fronteiras para os negócios, e as plataformas de comércio eletrônico contribuem de forma significativa nesse processo. Estudos apontam que as receitas globais de comércio eletrônico podem alcançar US$ 3,4 trilhões em 2025, conforme dados divulgados pela consultoria Finaria.it.

Sobre a wap.store

A wap.store é uma empresa de tecnologia com sede em Birigui (SP) e filial em Canoas (RS) especializada em e-commerce e serviços de alta conversão e performance com foco em negócios. No primeiro semestre de 2023 registrou um aumento de 35% de seu faturamento, em comparação com o mesmo período do ano anterior.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar