Seguradora usa tecnologia e demite funcionária por má conduta em trabalho home-office
Com a ajuda de tecnologia de pressionamento de teclas no laptop de trabalho, uma grande seguradora da Austrália fez uma demissão de uma funcionária que atuava em home office, após utilizar o recurso tecnológico para testar se ela estava trabalhando no horário designado. Suzie Cheikho foi demitida pela Insurance Australia Group (IAG) por “motivo válido de má conduta”. O advogado da consultora entrou com recurso por demissão injusta, mas um tribunal de apelações o rejeitou. As informações são do Jornal Extra.
De acordo com a conclusão publicada pela Comissão de Trabalho Justo (FWC, na sigla em inglês), Suzie era responsável por criar documentos de seguro e cumprir cronogramas regulatórios e monitorar “conformidade do trabalho em casa”, além de desempenhar outras funções importantes.
Ironicamente, o seu próprio desempenho no trabalho em casa marcou o fim de sua carreira de 18 anos na empresa australiana, contou reportagem do site “News.com”. Segundo as conclusões do FWC, Cheikho foi demitida em 20 de fevereiro por perder prazos e reuniões, estar ausente e inacessível e não concluir uma tarefa que levou o regulador do setor a multar o IAG.
Em novembro de 2022, Suzie recebeu uma advertência formal sobre sua produção e foi posta num plano de melhoria de desempenho. Ela foi submetida a uma análise detalhada da atividade cibernética, que averiguou o número de vezes que ela pressionou fisicamente o teclado em 49 dias úteis de outubro a dezembro.
Ela teve uma média de 54 toques por hora durante a vigilância, o que mostrou que “ela não estava se apresentando para o trabalho e realizando o trabalho conforme exigido”. A consultora foi demitida em 20 de fevereiro, dando início a uma batalha legal, concluída na semana passada com a decisão do tribunal de apelações.
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