Dia dos Pais: potencialize suas vendas por meio de uma jornada do cliente assertiva
Explore a estratégia multicanais para aproveitar o melhor da data
Uma pesquisa realizada pela Globo aponta que oito em cada dez entrevistados consideram que o Dia dos Pais sempre será uma ocasião importante para a família - 55% dos respondentes do estudo pretendem comemorar o evento em 2023. Pensando nisso, a Zenvia, plataforma de experiência do cliente, reuniu estratégias para que as empresas possam explorar a jornada do cliente e os diversos canais disponíveis, uma forma de atingir os consumidores de maneira assertiva e maximizar o engajamento na ocasião.
Para que as empresas possam adotar a estratégia certa em relação à jornada do cliente, aproveitando o engajamento do público brasileiro em relação à data, os temas abaixos devem ser explorados:
Mapeie a jornada do cliente: Compreenda as etapas pelas quais seus clientes passam, desde a descoberta até a compra. Isso ajudará a identificar os pontos de contato ideais para implementar estratégias multicanais.
Análise de dados avançada: Utilize análises de dados complexas para identificar padrões de comportamento do cliente e preferências. Isso permitirá oferecer experiências altamente personalizadas em diferentes canais.
Integração com softwares de vendas: Otimize o processo de vendas e o relacionamento com os clientes a partir da integração de CRMs, proporcionando uma jornada muito mais fácil e fluida.
Equipe multidisciplinar: Reúna profissionais de diferentes áreas, como marketing, vendas e tecnologia, para colaborar na criação e execução da estratégia multicanais.
Tecnologia avançada: Explore tecnologias como IA, chatbots e automação para otimizar as interações em cada canal, oferecendo respostas rápidas e soluções eficazes.
Hipercontextualização: Ofereça conteúdo e ofertas relevantes, levando em consideração o contexto específico de cada canal e a jornada do cliente.
A Zenvia considera que a chave para o sucesso é a combinação de dados avançados, tecnologia inteligente e uma compreensão profunda das necessidades dos clientes. Ao seguir essas dicas, as empresas estão cada vez mais próximas de adotar a estratégia certa para estar onde os clientes estão.
Sobre a ZENVIA
Com atuação em toda a América Latina e quase 12 mil clientes, a ZENVIA é movida pelo propósito de criar um novo mundo de experiências, por meio de uma plataforma que empodera as empresas na criação de experiências únicas para seus clientes. No Mundo ZENVIA, acreditamos que a evolução tecnológica e a experiência humana, combinadas, são capazes de unificar toda a jornada do consumidor. Para saber mais, acesse o nosso site e confira os nossos perfis no LinkedIn, Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.
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