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Dia dos pais: como tornar seu negócio o nº 1 nesta data

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A expectativa é que a data movimente R$ 26,94 bilhões no comércio varejista

No dia 13 de agosto será comemorado o Dia dos Pais, uma data que movimenta fortemente o varejo. Aproximadamente 110,5 milhões de pessoas devem buscar presentes, representando cerca de 68% dos consumidores, aponta a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas.

A pesquisa ainda identificou que 74% dos consumidores pretendem fazer compras em estabelecimentos físicos, como shoppings e lojas de departamento. Com isso, é importante estar preparado para receber as pessoas e oferecer uma boa experiência de compra. Para William Santos, Diretor Comercial da VarejOnline, empresa especializada em tecnologia para gestão de lojas, franquias e pontos de venda (PDV), nas datas sazonais, é importante manter o foco na experiência do consumidor para converter mais vendas e fidelizar o público.

Confira algumas dicas do especialista para emplacar mais vendas e se destacar dos concorrentes neste Dia dos Pais:

Tenha diferentes formas de pagamento

Hoje em dia, pagamento por cartão de crédito ou dinheiro nem sempre são as primeiras opções. Pagamentos por Pix e QR Code estão cada vez mais popularizados. “Sua facilidade de uso torna as compras mais rápidas, logo o fluxo da loja fica mais fluído. As transações via pix também oferecem taxas menores comparadas a outras formas de pagamento, sendo mais vantajoso para os lojistas”, esclarece William.

Utilize cashback em sua estratégia

Ao implementar um programa de cashback em sua loja, é possível atrair novos clientes e incentivar a fidelização daqueles que já compram de você. Essa recompensa acaba incentivando o consumidor a retornar em busca de mais produtos ou serviços. No caso do Dia dos Pais, é a oportunidade de implicar a compra de mais produtos, ou até mesmo uma compra não esperada para si.

Use o sistema ao seu favor

Veja no cadastro dos seus clientes quem costuma comprar no Dia dos Pais e envie mensagens personalizadas para lembrá-los da compra do presente.

“Entenda o perfil dos consumidores e, ao enviar a mensagem, é interessante ainda ceder vouchers de descontos, para ser um atrativo a mais”, sugere o diretor.

Fique de olho no estoque

Ao visualizar os produtos disponíveis, é possível criar ações promocionais mais certeiras, saber quais produtos estão parados e fazer uma ação direcionada e também identificar os produtos em destaque para atender a demanda dos clientes. A gestão dos estoques é uma vantagem competitiva e pode ser decisiva para os resultados de qualquer negócio.

Aproveite o PDV de forma inteligente

São nas lojas físicas que ocorre toda a experiência de compra, pensando nisso, a parte visual é essencial. Nesse momento, é importante levar em consideração tudo que o consumidor passa dentro de uma loja e percebe nela: vitrine, disposição dos produtos, atendimento, estoque, formato de compra, fila dos caixas, forma de pagamento, etc.

Sobre a VarejOnline

A VarejOnline foi criada com o propósito de oferecer uma ferramenta simples e completa, preparada para tornar a operação de cada cliente muito mais eficiente e lucrativa. A empresa desenvolveu uma ferramenta de ERP completa para gestão de lojas próprias, redes de franquias e pontos de venda (PDV) dos mais variados segmentos. Especialista em tecnologia para o varejo, a empresa atende as principais demandas administrativas e operacionais de seus clientes, além de oferecer soluções integradas via API. Entre os clientes estão: Grupo L'occitane, Sestini, Petland, entre outros.


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