Festival à vista? Cresce a procura por seguro contra furto

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fabiana Novello

O segundo semestre promete ser marcado por uma verdadeira explosão de música e entretenimento no Brasil, com uma série de grandes shows e festivais agendados por todo o país. Desde lendas da música até os festivais mais badalados, como Rod Stewart, Red Hot Chili Peppers, Alanis Morissette, Taylor Swift, The Town, Tomorrowland e Primavera Sound, as opções são amplas e empolgantes.

No entanto, eventos de grande porte, realizados em espaços abertos e com um público massivo, também podem trazer alguns desafios, como furtos e perdas de objetos pessoais. Felizmente, existe uma solução inteligente para aproveitar essas experiências ao máximo, sem preocupações: fazer um seguro. A modalidade, aliás, tem crescido em momentos como esse.

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, durante os dias do famoso festival Lollapalooza, ocorreram 422 furtos de celulares na avenida onde está localizado o Autódromo de Interlagos.

Ter o celular roubado pode causar uma série de transtornos, uma vez que esses dispositivos armazenam informações pessoais sensíveis, aplicativos de serviços bancários e compras online, entre outros dados valiosos. É nesse contexto que a importância de um seguro se destaca.

A Ciclic, empresa especializada em seguros e serviços de proteção, oferece produtos especialmente projetados para momentos como esses. Um deles é o seguro para celular e equipamentos portáteis, que conta com uma cobertura bem abrangente, inclusive, para sinistros ocorridos no exterior.

Entre elas, destacam-se: quebra acidental, danos por líquidos, roubo e furto simples. Esse último ocorre quando o aparelho é levado por uma pessoa mal-intencionada sem vestígios de um crime ou rompimento de obstáculo, o que costuma acontecer com mais frequência em locais com grandes aglomerações de pessoas, como é o caso de shows e festivais.

Mas não são apenas os aparelhos eletrônicos que chamam a atenção dos criminosos. Outra opção oferecida pela Ciclic é o Bolsa e Conta Protegida, um seguro que cobre os itens que você carrega na bolsa ou mochila. Isso inclui óculos de sol e de grau, tênis, carteira, cosméticos, perfumes, chaves e documentos importantes, como CNH, passaporte, RG e registro do veículo. Além disso, o seguro oferece proteção contra fraudes em transações realizadas por meio do Pix, saques e compras feitas com seus cartões.

Para acionar o reembolso, o segurado deve apresentar a nota fiscal de compra do item e um boletim de ocorrência, juntamente com os documentos pessoais necessários.

Para Bruna Melo, COO da Ciclic, cada vez mais pessoas têm considerado a contratação desse tipo de seguro não apenas em festivais, mas também como um benefício para o dia a dia.

“Esses seguros são um investimento inteligente para quem deseja desfrutar dos eventos com mais tranquilidade, garantindo a proteção dos seus bens e minimizando possíveis inconvenientes não só durante os shows e festivais, mas também pensando em permanecer com o seguro para o dia a dia”, destaca Bruna.