Como reter a atenção do consumidor no comércio digital
STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital, aponta boas práticas para incentivar e conquistar a confiança dos clientes
Os três principais fatores que motivam as compras no e-commerce são: preço, praticidade e promoções. De acordo com a pesquisa Consumer Trends 2023, feita pela Octadesk em parceria com a Opinion Box, 73% dos consumidores consideram o preço mais acessível no comércio digital do que nas lojas físicas. Mesmo assim, ainda há segmentos em que as pessoas não comprariam pela internet, como: óculos, colchões e medicamentos. Com foco nisso, a STANDOUT, empresa referência em inteligência em trade marketing digital, explica como reter a atenção do consumidor no comércio digital e, consequentemente, aumentar vendas.
Uma forma de incentivar e conquistar a confiança de consumidores junto a produtos que “talvez não sejam comprados pela internet” é investir em ações que melhoram o atendimento do shopper no e-commerce. Entre elas está a disponibilização de informações de maneira clara, como explica Emerson Spina, COO da empresa. “A descrição do produto deve ser aliada na experiência de venda. Explicações bem detalhadas, a fim de evitar que o cliente em potencial saia do site, abandone o carrinho, compre em outro comércio digital ou então, que acabe comprando de uma marca concorrente, pode ser evitado com o uso de recursos multimídias, por exemplo”.
Para o executivo, esse é um modo de como marcas e indústrias, junto a e-commerces parceiros, podem entregar uma descrição mais rica dentro do comércio digital. “O uso de textos que eliminem as dúvidas mais frequentes sobre o produto, imagens que ilustram forma de uso, e até mesmo infográficos são de grande valia e servem como uma forma de enriquecer a experiência de venda ao consumidor”, explica Spina.
O uso de vitrines digitais interativas otimizam a jornada de compra do shopper com o objetivo de proporcionar uma comunicação assertiva, experiência positiva e personalizada, pois nela contém dados que ajudam o consumidor a entender a usabilidade ou aplicabilidade de um produto. “Elas geram mais interesse e engajamento durante a navegação e por isso resultam mais conversão em vendas, um aumento que pode chegar a 60%.”, finaliza o COO da STANDOUT.
Com 350 clientes, entre eles grandes nomes como: Coca-Cola, Kimberly Clark, Vedacit, Kellog´s, Ferrero, Groupe SEB, Reckitt, Abbott e Eurofarma e com mais de 300 grandes comércios digitais com potencial para intensificar as vendas, a STANDOUT é proprietária de uma solução que permite a criação, edição e publicação de vitrines digitais, bem como da distribuição automática, em layout responsivo, e em tempo real dos mesmos nos e-commerces.
Além de entregar as informações úteis sobre os benefícios e diferenciais dos produtos conforme as necessidades das indústrias, a STANDOUT coleta e fornece uma série de informações do que está acontecendo com a vitrine dentro dos varejos digitais para as indústrias/marcas, o que é decisivo para futuras estratégias.
Sobre a STANDOUT:
A STANDOUT, é referência em trade marketing digital e auxilia marcas e indústrias a falarem diretamente com os seus públicos no último ponto de contato digital, que é a página de produtos dos e-commerces. Fundada em 2015, sua atuação é no modelo Software as a Service (SaaS) destinado a empresas que querem divulgar seus produtos de maneira mais eficiente nos grandes sites de comércio eletrônico do Brasil. Assim, a martech viabiliza ações de trade marketing digital que aumentam a conversão, audiência, o engajamento do shopper e devolvem inteligência em forma de milhares de dados e insights. A STANDOUT, que é TOP 1 Marketing pelo segundo ano consecutivo no 100 Open Startups além de figurar no TOP 5 em todas as edições do ranking (desde de 2016) está também entre as 100 Startups to Watch de 2019, foi 1ª colocada no LATAM RETAIL SHOW START ME UP e coleciona prêmios como o Like a Boss, do SEBRAE e Top 5 Profissional de Vendas no Prêmio E-commerce Brasil.
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