5 dicas de como otimizar seu app em marketing de performance
Rocket Lab indica como técnicas de performance marketing podem impulsionar aplicativos e maximizar resultados; CPA é o modelo mais popular devido ao seu foco em gerar conversões e aquisição de clientes
Com o crescente número de aplicativos disponíveis no mercado, é essencial destacar-se e conquistar a atenção do público-alvo de forma eficaz. No mundo do marketing digital, há diferentes modelos de compra de inventário que permitem aos anunciantes promover seus produtos ou serviços com eficiência. Esses modelos são essenciais no marketing de performance, pois ajudam a medir e otimizar o desempenho das campanhas publicitárias.
Por este motivo, a Rocktet Lab – adtech de soluções integrais para aquisição de usuários e retargeting em apps móveis – lista abaixo como as técnicas de performance marketing podem impulsionar o seu app e maximizar os resultados.
Maximize a visibilidade
O marketing de performance permite que você alcance a audiência certa no momento certo. Mediante compra de inventário, sua marca estará presente nos canais e plataformas nas quais seu público-alvo está ativo, garantindo maior visibilidade e exposição do seu app.
“Os modelos de compra nada mais são que estruturas de preços usadas no marketing digital para comprar espaço publicitário em diferentes plataformas, como aplicativos móveis, sites ou mídias sociais. Eles permitem que os anunciantes paguem por resultados específicos, como instalações de apps, compras de produtos ou serviços, ou simplesmente pela exposição de seus anúncios a um determinado público”, explica Guilherme Basani, VP Global de Revenue da Rocket Lab.
Tenha uma segmentação precisa
Com a compra de inventário e uso de técnicas de performance marketing, é possível segmentar campanhas para atingir usuários mais relevantes. Isso significa direcionar os esforços para aqueles que têm maior probabilidade de se interessar pelo seu aplicativo, aumentando a taxa de conversão.
Mensure resultados
O performance marketing permite que você mensure os resultados de forma objetiva, em tempo real e precisa. Você pode acompanhar o retorno sobre o investimento (ROI), identificar o custo de aquisição de clientes (CAC) e entender o comportamento dos usuários no seu app, auxiliando nas tomadas de decisões estratégicas.
Invista em técnicas para aumento de retenção de clientes
Um ponto importante é implementar campanhas de retenção de clientes, oferecendo incentivos e promoções exclusivas para usuários ativos do seu app, pois isso contribui para fidelizar os clientes existentes e estimular a recompra. No modelo de compra CPA, o anunciante paga quando uma ação específica é realizada, como uma compra, assinatura ou preenchimento de um formulário. O principal objetivo desse modelo é gerar conversões e obter leads de alta qualidade.
“O modelo de compra mais procurado pelos anunciantes depende de seus objetivos e estratégias de marketing. No entanto, em muitos casos, o CPA é o modelo mais popular devido ao seu foco em gerar conversões e aquisição de clientes. Os anunciantes preferem o modelo CPA porque pagam apenas quando um determinado resultado é alcançado, dando-lhes maior segurança de ROI”, afirma Basani.
Busque obter um alcance global
Com a compra de inventário em plataformas e redes de anúncios, você pode expandir o alcance do seu app para novos mercados e regiões, tornando-se uma opção atraente para uma audiência global
“É importante lembrar também que o sucesso no marketing de performance leva tempo, paciência e uma mentalidade de melhoria contínua. Ao coletar dados e aprender com suas experiências anteriores, você poderá ajustar e refinar suas campanhas para obter melhores resultados. Ao iniciar uma nova campanha de performance, é importante ter em mente os objetivos, conhecer a audiência, selecionar os canais adequados e, é claro, realizar testes”, finaliza Basani.
Sobre a Rocket Lab - Criada em 2019, a Rocket Lab nasceu de uma necessidade de mercado, com o objetivo de impulsionar o crescimento exponencial de usuários dentro de aplicativos e suas atividades. Fundada no México, atualmente está presente em três continentes, na América Latina, Europa e Ásia, atuando em países como México, Espanha, Argentina, Uruguai e Brasil. Hoje, a Rocket Lab conta com mais de 50 clientes, dentre eles HBO, Ifood, PicPay e Magalu. Presente no Brasil desde 2020, a empresa cresceu exponencialmente e pretende, em 2023, ter grande parte de seu investimento voltado para ampliar a sua atuação em solo brasileiro. Para mais informações, clique aqui.
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