CQCS Insurtech & Innovation reuniu os principais players e atingiu a marca de 2452 inscritos
Durante os dias 25 e 26 de julho, o CQCS Insurtech & Innovation, maior evento de inovação em seguros da América Latina, reuniu os principais players do setor. Foram 2452 isncritos, 73 empresas patrocinadoras, 14 Keynotes e 48 painéis distribuídos em seis salas.
Outra novidade foi o Prêmio BB Seguros de Inovação, no segundo dia do evento. A premiação tem como objetivo reconhecer as três startups que melhor impulsionaram o mercado de seguros do país com a criação de soluções estratégicas para o setor.A Terceira colocada, que conecta pacientes de câncer com sua rede de apoio, foi a wecancer. A segunda colocada foi a empresa Daoura, com ideia inovadora de analisar o sentimento dos clientes nas inovações digitais. A primeira colocada foi a startup apresentou um modelo de subscrição e análise de risco, voltado para as seguradoras, foi a DiretrixOn!.
O presidente da BB Seguridade, Ulisses de Assis, antes de entregar a premiação, falou sobre inovação, no investimento em analytics e divulgou os resultados em volume de prêmios, na venda de seguros fora do canal BB. “Precisa ter transparência na gestão. Inovação não se resume só em tecnologia. Percebemos o crescimento em distribuir em novos canais fora do Banco do Brasil, e está em ser capaz de enxergar dentro da sua empresa, potenciais de novos negócios e algo que esteja sendo transformação digital, venda nos canais digitais fora do BB, e emitimos 1 bilhão de prêmios fora do canal BB. Só funciona trabalhar com a experiência do cliente, se a gente tiver interesse genuíno. Mudamos todas as regras de relacionamento com o cliente, investimos pesado em Analytics. Vendemos mais de 4 bilhões em prêmios, através da inteligência analítica".
A premiação tem como objetivo reconhecer as três startups que melhor impulsionaram o mercado de seguros do país com a criação de soluções estratégicas para o setor. As apresentações aconteceram no DemoStage, um espaço onde as startups se inscrevem para apresentar suas soluções para investidores e aceleradoras.
Pedro London, diretor executivo do CQCS, falou sobre a premiação de inovação, promovida pela BB Seguros. “Pela primeira vez na história, tivemos um prêmio, chamado Prêmio BB Seguros de Inovação. Foi uma experiência incrível, com mais de 40 startups inscritas, com cinco finalistas e uma vencedora, que vai participar de um evento, em Las Vegas”.
Ao participar da Expoinsurtech, o CEO da Seguradora ALM, Alexandre Dominguez, afirmou que o evento proporciona conhecimento relacionado às tendências do setor. "O CQCS Insurtech & Innovation gerou uma ótima oportunidade para a ALM conhecer as principais tendências do mercado de seguros. Percebemos claramente, que o embedded é o presente. Softwares de bem-estar junto com seguros, estão proporcionando uma série de inovações interessantes”.
Fausto Dorea, presidente do Clube dos Seguradores da Bahia, esteve presente na Expoinsurtech e ressaltou que foi uma excelente oportunidade para ampliar o relacionamento com os executivos presentes. “Estive na Expoinsurtech e posso afirmar a minha satisfação em ter a chance de rever executivos do setor e aproveitar o momento para ampliar o networking. As plenárias estavam cheias e a entrega dos palestrantes foi incrível! Foi excelente!”
Foco no corretor do futuro
O painel “O Corretor como opção do futuro”, contou com a participação do CEO da STOA, Eduardo Marcellini, do diretor comercial da Capemisa, Fábio Lessa, e da diretora executiva de produção Brasil da Porto, Eva Miguel. Os especialistas debateram o futuro dos corretores de seguros e a dinâmica para esses profissionais manterem a progressão na venda de produtos e serviços atrelados à proteção.
Sobre o futuro do mercado, Eduardo Marcellini, CEO da STOA, afirmou que é de extrema importância que as empresas invistam na capacitação do corretor para que as projeções de crescimento do setor se concretizem. “Os seguros de pessoas e a previdência complementar aberta devem crescer 70% até 2030, apresentando uma arrecadação de 364,4 milhões. Para que isso aconteça, os corretores precisam adotar tecnologias para melhorar a experiência do cliente e gerenciar dados de maneira eficiente. Os pequenos e médios corretores, principalmente aqueles que não tem uma equipe para cada carteira, precisam acompanhar todas as evoluções do mercado para que eles possam atender o segurado de forma personalizada”, concluiu.
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