Transformação digital em alta: empresas buscam novidades tecnológicas no setor logístico
41% de empresas brasileiras buscam novas tecnologias para otimização de processos operacionais
Entre 2023 e 2026, o Programa Brasil Mais Produtivo, realizado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Conselho Nacional de Desenvolvimento da Indústria (CNDI), Sebrae, Finep, Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e Senai, visa promover a transformação digital de cerca de 10 mil micro, pequenas e médias empresas (MPEs). Além do incentivo governamental, a implementação de novas tecnologias em empresas brasileiras é constante, segundo estudo realizado pela IBM, cerca de 41% dos negócios nacionais buscam novidades tecnológicas para serem implementadas nos processos operacionais.
Com a competitividade de mercado, a otimização de operações, redução de custos e entregas rápidas são fatores que aumentam a produtividade das empresas e trazem um diferencial para o consumidor. De acordo com a pesquisa Transformação Digital para PMEs, desenvolvida pela Microsoft, 96% dos líderes entrevistados acreditam que soluções tecnológicas deram suporte para resoluções de problemas relacionados à cadeia de suprimentos.
Neste cenário de digitalização, uma das consequências é a mudança na forma de lidar com as operações logísticas que, agora, ocorrem integradamente, desde os processos operacionais até a parceria de empresas com transportadoras. Para o CEO da transportadora Bulog Bruno Cairo, a tecnologia na logística trouxe maior visibilidade e rastreabilidade dos produtos em todas as etapas do processo, o que aumenta a eficiência do serviço.
“As empresas que estão adotando essas mudanças tecnológicas, também no setor logístico, têm como resultado maior eficiência operacional e boa experiência do consumidor, o que aumenta a fidelização de clientes. Na Bulog, nossas empresas parceiras têm atingido resultados fora da curva com nosso atendimento em tempo real, otimização de tempo de envio e transporte seguro”, finaliza o CEO.
Empresas de logística que querem se manter competitivas no mercado buscam novas tecnologias.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>