IA poupa trabalho em 2h por dia
Segundo o Índice Global de Complexidade Corporativa 2022, do TMF Group, o Brasil está no topo da lista dos países mais burocráticos para se fazer negócios. A própria quantidade de órgãos públicos (25 mil) e municípios existentes (5.568), e suas respectivas peculiaridades, como 63 tributos, 97 obrigações acessórias e mais de 3,7 mil normas, torna processos morosos e desorganizados. Esse cenário traz grandes desafios para as empresas na hora de lidar com documentações.
Contudo, atualmente existe no mercado uma inteligência artificial que permite realizar, por exemplo, a pré-análise de matrículas de imóveis em menos de 1 minuto. É o caso da R.E.A., desenvolvida pela Docket, empresa de tecnologia brasileira referência no país na otimização de operações de busca, pré-análise e gestão de mais de 200 tipos de documentos para grandes companhias. A IA da legaltech ainda identifica pendências com uma exatidão de até 93%.
Só para se ter uma ideia, segundo levantamento da própria Docket, um analista jurídico pode levar de 10 a 15 minutos, em média, para analisar uma única matrícula de três a cinco páginas. Já o período despendido na análise de dez matrículas pode levar cerca de 2 horas.
Com uma pré-análise de documentos mais rápida, segura e eficiente, empresas de diversos setores, como imobiliário, financeiro, agronegócio e outros, que adotam a R.E.A. ainda obtêm outras vantagens para a organização:
- Agilidade: em apenas 1 minuto, o software identifica se há algum tipo de impeditivo no documento;
- Segurança: reduz o índice de erro humano, minimizando o risco das operações;
- Organização: documentos e informações centralizadas em uma única plataforma, facilitam a gestão e otimizam o fluxo de trabalho das operações.
Sobre a Docket
A Docket é uma empresa de tecnologia brasileira que, por meio de plataforma própria, atua no mercado de busca, pré-análise e gestão de mais de 200 tipos de documentos, otimizando operações para grandes empresas em processos de liberação de crédito e licenças. Fundada em 2016 por Flavio Castaldi, Pedro Roso e Rodrigo Lopes, oferece soluções para diversos setores, como agronegócio, instituições financeiras, construtoras, energia, telecom, varejo e outros. Desde 2018, quando começou a atuar para o mercado B2B, a legaltech já auxiliou na liberação de R$ 50 bilhões de reais em operações, como financiamento imobiliário e crédito agrícola. A scale-up, que já recebeu investimentos de fundos como Kaszek Ventures, Valor Capital, ONEVC, Canary, Wayra, Gerdau Next Ventures e Bradesco, ainda elencou os rankings Linkedin Top Startups, 100 Startups to Watch e 100 open startups 2019, recebendo recentemente também o prêmio Empreendedor do Ano Brasil da EY.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>