Novas tendências para o mercado de trabalho foram destaques no CBTD
Entre em novidades do evento estão as soluções digitais para T&D
Com o tema “Humanizar para prosperar: construindo conexões e cultivando engajamento”, a 38ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento (CBTD), contou com mais de 60 expositores que apresentaram as últimas tendências do mundo do treinamento e desenvolvimento. Entre as marcas expositoras estava a Pearson — empresa líder mundial em aprendizagem —, que destacou a Biblioteca Virtual Corporativa, Certiport, Personabilities e Credly, que são ferramentas que proporcionam experiências de conhecimentos enriquecedores.
Os três dias de evento reuniram aproximadamente 5 mil participantes, que além de contar com inúmeras atividades, conferiram palestras e visitaram os estandes, que apresentaram soluções para os profissionais da área de T&D. “A nossa marca é bastante atuante no Brasil no mercado universitário e é expert em lifelong learning e atualmente se destaca também no ramo corporativo e neste evento tivemos a oportunidade de conhecer presencialmente representantes de empresas que estão a procura destas ferramentas que possam validar habilidades que os recrutadores precisam para facilitar o processo de conhecimento”, explica Kassandra Carvalho, Coordenadora Pedagógica Pearson para o Ensino Superior.
Segundo André Cabus, gerente comercial Pearson Brasil, as empresas que visitaram a feira estão buscando soluções inovadoras para promover o desenvolvimento de seus colaboradores, indo além dos métodos convencionais de treinamento. “O mercado de trabalho atual está marcado pela alta demanda de profissionais capacitados e a crescente necessidade por mão de obra qualificada. Isso tem impulsionado as empresas a investirem em soluções que auxiliam na capacitação dos colaboradores, buscando suprir as lacunas de conhecimento em áreas especificas das companhias. Por isso, na CBTD houve um grande interesse das companhias, que possuem universidade corporativa ativa, em nosso conteúdo e na Biblioteca Virtual”, completa.
Um dos assuntos discutidos no evento é que as empresas estão focadas em proporcionar um treinamento direcionado, que resulte em um aprendizado mais eficiente e aplicável ao dia a dia profissional, por isso, estão investindo em cursos com microcentificações personalizados, objetivando habilidades especificas. “Nestes treinamentos há uma convergência para o hibridismo, com uso de ferramentas tecnológicas educativas tanto no presencial como também no online, de forma prática e facilitada. As empresas estão cientes que precisam dos seus colaboradores e para que seja suprida a empregabilidade e consiga promover maior ascensão na carreira dos seus profissionais sabem que necessitam promover o lifelong learning”, explica Kassandra Carvalho.
Sobre a Pearson
Na Pearson, nosso propósito é simples: adicionar vida a uma vida inteira de aprendizado. Acreditamos que cada oportunidade de aprender é uma chance para avançar pessoalmente. É por isso que nossos cerca de 20.000 funcionários estão comprometidos em criar experiências de aprendizado vibrantes e enriquecedoras, projetadas para causar impactos positivos na vida diária. Somos a empresa líder mundial em aprendizado de mídia digital, atendendo clientes em quase 200 países com conteúdo digital, avaliações, qualificações e dados. Para nós, aprender não é apenas o que fazemos: é quem somos. Visite-nos.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>