Automação: conheça os benefícios para o e-commerce
Com a mudança de hábito dos consumidores, o comércio online cresceu a nível global. A expectativa é de que siga em alta com aumento de 55,3% nos próximos três anos em todo o mundo, sendo 18% apenas no Brasil, segundo uma pesquisa da Global Payments.
Para acompanhar este cenário, as empresas precisam estar a todo momento buscando novas tecnologias para sair a frente da concorrência. Uma disciplina que vem ganhando força é a automação — desde o atendimento até o controle interno.
A automação adiciona aos negócios a capacidade de monitorar, alertar, sugerir e controlar processos e atividades, tornando possível sanar situações antes que elas prejudiquem o andamento da empresa, levando maior eficácia, eficiência e produtividade, principalmente no e-commerce, que é dinâmico.
Essa tecnologia também contribui com o atendimento aos clientes, agilizando a soluções de problemas e contribuindo na divulgação de campanhas e promoções.
Para se ter uma noção, o Brasil é um dos países que mais utiliza os robôs para conversas, com 317 mil bots desenvolvidos no país no último ano, um aumento de 47% comparado ao ano anterior. Além disso, o Brasil tem cerca de 58 mil chatbots em atividade — são 4,5 bilhões de mensagens trocadas mensalmente, de acordo com os dados do Mapa do Ecossistema Brasileiro de Bots.
Grandes empresas já aderiram a tecnologia para essa função e, hoje, a busca é por melhorá-la, tornando mais humanizada e proporcionando experiências cada vez mais personalizadas, as quais são adequadas aos padrões dos clientes.
Com a ONCLICK, empresa de tecnologia focada no desenvolvimento de soluções empresariais, essa automação é possível em diversos setores, como o de compras onde é realizado todas as compras da empresa (cotação, sugestão, pedido de compra e entrada de mercado, etc.) de forma automatizada. Conheça mais sobre as soluções da ONCLICK no site.
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