Promoção: Você sabe usar esse recurso corretamente para aumentar suas vendas?
Promoção não é reduzir preços, é abrir oportunidades de fidelização de clientes, afirma o mentor empresarial Gustavo Medeiros
As promoções são uma estratégia amplamente utilizada por empresas de diversos segmentos para impulsionar as vendas e atrair a atenção dos consumidores, mas nem sempre essas estratégias são bem-sucedidas, e muitos empreendedores acabam desperdiçando recursos sem obter os resultados esperados.
Segundo o mentor empresarial e especialista em neurolinguística, Gustavo Medeiros, as promoções podem ser poderosas ferramentas para potencializar as vendas, atrair e fidelizar clientes, mas nem sempre são usadas adequadamente, o que reduz seus resultados.
“Antes de tudo, é fundamental entender que as promoções não devem ser vistas como uma solução milagrosa para impulsionar as vendas a qualquer custo, elas devem ser parte integrante de uma estratégia de marketing bem planejada, alinhada aos objetivos da empresa e aos interesses do público-alvo”.
Como usar promoções de forma assertiva na sua empresa?
“O primeiro passo para utilizar promoções de forma eficaz é conhecer bem o seu público, entender suas necessidades, desejos e comportamentos de compra é essencial para oferecer promoções relevantes e atrativas, muitas vezes você pode achar que está oferecendo excelentes condições para o cliente, mas na verdade ele tem outras necessidades”.
“Outro ponto essencial é ter objetivos claros para suas promoções, defina o que você espera alcançar com a oferta,você quer aumentar as vendas de um produto específico? Atrair novos clientes ou fidelizar os clientes existentes? Saiba sempre o momento certo de usá-las, nunca as use em excesso pois ela acaba deixando de ser algo especial e imperdível” Explica Gustavo Medeiros.
Promoções x estratégia
“Ao planejar suas promoções, leve em consideração a margem de lucro e os custos envolvidos. Mas além disso, promoções não consistem apenas em descontos, é possível oferecer condições especiais, brindes, programas de fidelidade, tudo varia de acordo com a sua estratégia”.
“Sempre monitore e avalie os resultados de suas promoções, analise o desempenho das ofertas, avalie o retorno sobre o investimento e identifique quais estratégias foram mais eficazes para realinhar suas estratégias” Conclui Gustavo Medeiros.
Sobre Gustavo Medeiros
Gustavo Medeiros é formado em Administração pela Faculdade Estácio de Florianópolis e Master em Programação Neurolinguística (PNL), com experiência de 18 anos no comércio varejista, passando pela gestões de marketing, estratégica e comercial.
Também é especialista em Psicodinâmica do mundo dos negócios, analista comportamental e com especialização em psicanálise em curso. Hoje atua mais fortemente nas áreas de consultoria e treinamentos, sobretudo em gestão de clínicas do mercado estético, mas também de consultórios odontológicos.
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