Lançamento da Alba Seguradora reúne importantes lideranças do Mercado de Seguros
Na noite desta terça-feira (06), um grande evento marcou o lançamento da Alba Seguradora. Com mais de 153 anos de atividades no setor, a antiga Companhia de Seguros Aliança da Bahia, iniciou o processo de reposicionamento da marca. A celebração aconteceu em Salvador (BA) e contou com a presença de inúmeras lideranças do Mercado de Seguros e personalidades da sociedade baiana.
A mudança da marca feita sob a consultoria da Ideia3, almejando unir tradição, experiência e inovação tecnológica para assim guiar os novos rumos da trajetória da companhia, que foi fundada em 1870 como Companhia Aliança de Seguros Marítimos, em seguida tornou-se Companhia de Seguros Aliança da Bahia. No ano de sua fundação, no Estado da Bahia, no Segundo Reinado, teve a sua primeira apólice de seguro marítimo autorizada pelo Imperador Dom Pedro II, vindo a atrasar as várias fases da República brasileira.
Diretor Comercial e Operações da Alba Seguradora, Solon Barretto, destacou o novo momento da companhia e seu compromisso com a sociedade. “É uma nova marca e um novo marco dessa empresa que tem 153 anos de fundação. Nós somos a Companhia de Seguros mais antiga do país, orgulhosamente com capital 100% nacional. Neste novo marco, o mundo passa por acontecimentos inusitados e oportunos, o Mercado de Seguros também. O mundo acabou de vivenciar uma pandemia e nesse momento uma geração nova que já estava totalmente imersa no mundo digital, teve que experimentar proteção tradicional. A Alba chega nesse contexto preparada para esse mundo novo, digital, mas que precisa cada vez mais de proteção. A Alba tem uma história fantástica nesse país, tendo a Bahia como base, como trampolim de operação nacional de muito sucesso. Temos muito orgulho da Bahia, do trabalho que a Alba realizou, de tanto que ela realizou e conquistou e estamos nesse novo marco prontos para agregar valor de novo ao mercado”, disse.
Rodrigo Acioly, Diretor Jurídico e de Riscos da Alba Seguradora, ressaltou que a seguradora traz modernidade para o mercado e beneficia o trabalho dos Corretores de Seguros “É uma companhia que está sempre em movimento, inovando, entendendo a dinâmica do seu momento e trazendo essa dinâmica para dentro do seu espírito de trabalho. Estamos trazendo para o Brasil uma nova companhia, mais moderna, mais dinâmica, com produtos customizáveis, para que o Corretor de Seguros possa levar ao segurado final um produto que lhe atenda e tenha os benefícios mais amplos possíveis, uma mudança de cultara para que se possa ampliar cada vez mais o Mercado de Seguros no Brasil”, pontuou.
Evandro Baptistini, Superintendente de Operações e Técnico da Alba Seguradora, frisou que o momento da companhia alia-se à contemporaneidade do Mercado de Seguros. “A companhia tem o seu relançamento nesse momento pós-pandemia, tão importante para o mundo e para a proteção, que ao nosso ver a forma de se fazer o seguro tradicional, com qualidade técnica, qualidade operacional, qualidade na subscrição e sobretudo com a solidez do grupo Aliança. Trazer essa modernidade para os nossos parceiros Corretores de Seguros é outro compromisso nosso que fará a diferença. Vamos fazer o básico bem feito, colaborando com o crescimento do Mercado de Seguros”, afirmou.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>