Principal franquia do segmento de conserto de smartphone cria primeiro robô para atendimento aos clientes
O RobSmart, criado pela Conserta Smart, responde dúvidas técnicas de celulares, notebooks entre outros eletrônicos
Com o sucesso da franquia desde 2013, a Conserta Smart, acaba de lançar o RobSmart, uma tecnologia que ajuda a resolver e tirar dúvidas de problemas eletrônicos, como dificuldades para ligar, instalação de aplicativos e todas as questões que não envolva um serviço técnico de troca de peças, para celulares, notebooks, tablets e até mesmo televisores. Para conhecer e testar basta clicar aqui.
“Esta inovação ajuda o usuário com todas as dúvidas. Ele pode auxiliar quem não tem tempo para ir em uma assistência técnica, sem que a pessoa necessite sair de casa, em uma questão de segundos”, afirma Felipe Marchese, CEO da Conserta Smart.
Contudo, caso o usuário não consiga resolver o problema em seu aparelho eletrônico a ConsertaSmart encaminha para uma assistência mais próxima. Hoje, a franquia tem 700 unidades espalhadas por todos os estados brasileiros. Além do conserto, a empresa vende acessórios para os aparelhos. Cada cliente gasta, em média, R$ 350,00 na loja e, assim.
"O diferencial da loja era o conserto rápido, com preço mais acessível. Os clientes tinham o smartphone arrumado no mesmo dia. Com a demanda, a empresa evoluiu e diminuiu o tempo de conserto para até uma hora", comenta Marchese.
Para 2023, a expectativa é alcançar 800 unidades franqueadas. Atualmente, a empresa está investindo em inteligência artificial, fazendo testes desde o orçamento do cliente até o suporte ao franqueado. “Usaremos os sistemas como, por exemplo ChatGPT aliados a APIs, e assim conseguiremos resolver problemas simples dos clientes no primeiro contato. Já para o franqueado, utilizaremos a inteligência artificial para complementos da capacitação técnica”, explica Felipe.
Para adquirir uma franquia da rede, é necessário o investimento de R$ 22.900, e obter um local com no mínimo 20m². A média de retorno do investimento é de seis meses e a empresa oferece todo o suporte ao franqueado, além de treinamento com profissionais especializados.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>