Podcasts: Conteúdo muito além do entretenimento
Segundo o CEO e empresário do Podpah, Victor Assis, cada vez mais os podcasts têm sido usados para mais atividades do dia a dia
Nos últimos anos o podcast saltou de um produto pouco conhecido para um dos mais consumidos do Brasil, de acordo com uma pesquisa realizada pela Insider Intelligence, o Brasil já é o terceiro país onde mais se ouve podcasts no mundo, com mais de 39 milhões de ouvintes recorrentes.
Grande parte dessa popularização deve-se à versatilidade do formato que abriga diversas temáticas e faz com que públicos com interesses e idades diferentes o consumam diariamente.
De acordo com com um levantamento feito pelo centro de pesquisas Pew Research Center, no público consumidor de podcasts nos EUA, 60% o usa como forma de entretenimento, 55% utilizam podcasts para aprendizado, 52% para ouvir enquanto realiza outras tarefas e 29% para se manter atualizado sobre as notícias.
Segundo o CEO e empresário do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, Victor Assis, esse movimento também se estende ao país e que essa gama de possibilidades é uma das características que podem fazer o podcast crescer ainda mais.
“Apesar de uma parte significativa do público utilizar os podcasts como entretenimento,ele é capaz de atingir uma infinidade de outros públicos, para informar, para ensinar, para inspirar, etc., essa versatilidade é uma das características que faz com que ele tenha se tornado um dos modelos mais consumidos no Brasil e que lhe dará longevidade, ainda há muito que se explorar dos podcasts, eles ainda tem muito potencial” Afirma Victor Assis.
Sobre Victor Assis
Victor Assis tem vasta experiência em marketing e branding de grandes empresas como Bradesco e Adidas, além disso, esteve envolvido nos projetos que circundaram os principais lançamentos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014.
No esporte, o especialista já foi gestor de Branding do Palmeiras e, atualmente, é diretor executivo e sócio do podcast de maior sucesso nacional: o ‘Podpah’, além de ser empresário do youtuber e influenciador digital Júlio Cocielo. Quanto à formação, Assis passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>