Inovações capazes de impulsionar o setor de saúde
Saiba como tecnologias podem ser a chave para melhorar o atendimento em clínicas e consultórios
A saúde, por via de regra, é um dos cruciais pilares da vida. O tempo de cada ser na Terra é frágil, volátil e pode se encerrar por questão de segundos. Logo, a fim de curtir ao máximo, é vital, sempre, valorizar o bem-estar. Sem ele, um alto cargo corporativo, rios de dinheiro ou, até mesmo, um amor não valem de nada. Portanto, deve-se constantemente buscar o aprimoramento desse setor. O desenvolvimento pode acontecer de diversas maneiras. Dentre elas, por meio da tecnologia. É nesse ponto onde a escolha de uma inovação certa faz a diferença.
A saúde precisa de tempo
Quando trata-se de sobrevivência, automaticamente, tudo torna-se o mais urgente possível. Para sanar essa demanda, é preciso investir em agilidade. “Todos sabemos como são delicados os momentos quando se faz preciso lutar pela estabilidade vital própria ou do próximo. De um momento para o outro, o ambiente vira uma imensa panela de pressão, o relógio começa a correr mais rápido e a busca por soluções parece uma atividade impossível. Para isso, a Total IP tem como um de seus mantras reduzir comandos a fim de simplificar problemas”, pontua o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Quanto mais fluido um sistema puder operar, melhor ele funcionará nas mãos de qualquer pessoa, inclusive quem vivenciar situações como a exemplificada. O pânico e a pressa não podem, jamais, tornarem-se inimigos dos aparatos e atrasá-los. Pelo contrário, eles devem se encaixar a ponto de serem, devidamente, resolvidos. Para isso, invenções como os robôs dinâmicos provam-se cruciais em locais como esse. Também conhecidos como Unidade de Resposta Audível - URA (IVR, em inglês), são as ferramentas responsáveis pelas mensagens automáticas presentes nas mais diversas ligações para empresas.
Benefícios dos Robôs Dinâmicos para a área da saúde
Sabe quando você está em uma chamada e, de repente, surge uma voz a qual te pede para discar uma série de números? Então, essa é URA. Ela mostra-se essencial, pois, por meio de simples perguntas, é capaz de crivar o cliente e direcioná-lo para o melhor atendimento. Dentre suas principais aplicações no ecossistema médico, destaca-se:
Agendamentos: graças a capacidade de reconhecimento de áudio, marcar consultas, exames e operações vira, para o paciente, uma tarefa descomplicada. Bastará entrar em contato com o estabelecimento e fornecer, por telefone, as informações requisitadas. O mecanismo, dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), conseguirá coletar esses dados e deixá-los armazenados para passos futuros. Dessa forma, em poucos questionamentos, o dispositivo já terá detectado o pedido, questionado o horário desejado e, por fim, encaminhado para a central. Tudo isso, de forma simpática e humanizada, porém, sem carecer de um atendente do outro lado da linha.
Confirmação de exames: para sua realização, exige-se outra frente de atuação dos robôs dinâmicos, fugindo da mera passividade. “Nosso instrumento é sensacional, pois não somente reage à função de responder indagações. Ele também cumpre o papel de, ativamente, conectar a quem antes havia lhe chamado. Por isso, denominamo-os robôs dinâmicos ativos. Com eles, o cliente terá inúmeras vantagens, como o disparo simultâneo de ligações divulgando uma mensagem, filtragem de interações não produtivas e muito mais”, ressalta Sanches. Dessa maneira, com base nos registros adquiridos anteriormente, o artifício entrará automaticamente em contato com o consumidor. A partir disso, será tocada uma gravação do aviso e, ao seu término, haverá a opção de falar com um representante.
Remarcações e cancelamentos: no caso do retorno ser negativo, como já dito, o bot estará à disposição para direcionar o telefonema a um assistente. No entanto, em um cenário onde alguém liga à procura da remarcação, o programa consegue resolver, por si só, todas as dores. Com esse objetivo, será realizada uma série de interações padrão até se identificar e sanar o requerido.
Retirada de resultados: trata-se de mais uma ação prospectiva do aparato. Por meio da praticidade de uma chamada, é possível solicitar e, rapidamente, receber os resultados de um check-up. Portanto, esqueça as burocracias e horas perdidas em conversas intermináveis. Com o auxílio de um simples robô, cada fase poderá ter a alta velocidade de entrega como lema.
Outras vantagens
Os benefícios não ficam por aí! Já para quem presta o serviço, destaca-se a execução de um procedimento extremamente significativo: a pesquisa de satisfação. “Como organização imersa no mercado de trabalho, temos conhecimento da relevância de uma boa avaliação referente a um serviço prestado. Com isso em mente, desenvolvemos uma URA responsável por automatizar a arrecadação de elogios”, acrescenta o gerente comercial da Total IP. A partir disso, Sanches indica duas maneiras pelas quais os robôs dinâmicos obtêm sucesso:
Implementados após a finalização de uma chamada: pode-se programar o aparelho para transferir quem estiver conectado a um formulário de qualificação por áudio. O grande diferencial desse formato de produto é o poder de inviabilizar o desligamento da linha por parte do operador. Assim, torna-se viável contar com um maior número de devolutivas, algo crucial dentro do ramo.
Em conjunto com a URA Ativa: a fim de contribuir com o NPS (Net Promoter Score) — uma métrica utilizada para mensurar o nível de satisfação dos terceiros quanto aos produtos e serviços adquiridos de uma companhia — esse exercício em conjunto mostra-se uma alternativa ideal. Em termos gerais, a ideia consiste na efetuação de ligações instantâneas de enquete. Por conta da sua aplicabilidade, a quantidade de feedbacks tende a subir. Esse fenômeno é super sadio, pois consegue alertar à entidade, como aprimorar sua conduta e desempenho, a fim de trazer novos clientes e ajudar outras vidas.
Fonte: Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP
Serviço: Inovações capazes de impulsionar o setor de saúde
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>