Como aproveitar o clipping para crescer
A Sinopress atua há mais de 50 anos para ajudar empresas a entender como estão posicionadas no mercado. Ao longo desse tempo, desenvolveu uma metodologia própria que une tecnologia e o olhar humano para ajudar empresas a crescerem usando planos estratégicos mais eficazes.
A necessidade do clipping já foi discutida de todas as formas possíveis. Da obviedade de seu uso para agências de comunicação e PR a um incentivo cada vez maior às áreas estratégicas das empresas, o clipping já passou por várias fases. Hoje, está em plena ascenção.
Segundo Cassiano De Bernardis, Diretor de Operações da SINOPRESS, a necessidade cada vez maior de obter informações sobre o mercado abre, diariamente, novas portas para clipadoras: “podemos dizer que o clipping passou de uma ferramenta básica do PR para uma estratégia ampla de observação do mercado, cujos dados permitem criar não apenas planos de comunicação mais assertivos, mas modelar sistemas, atender melhor o público alvo e, até mesmo, criar novos produtos”.
O gestor lembra que o clipping consegue entender o posicionamento da marca em seu mercado: “um bom relatório analítico de clipping pode ser a melhor ferramenta para entender onde a companhia está e como chegar em seus objetivos mais facilmente”, enfatiza. Com o clipping, é possível acompanhar o que está sendo dito sobre a sua marca e identificar tendências, problemas e oportunidades de negócio.
“O clipping ajuda a empresa a se manter informada e preparada para lidar com situações críticas, oportunidades de negócio e novas tendências, o que é fundamental para permanecer competitivo e conquistar destaque no mercado”, lembra Cassiano, que enfatiza: hoje em dia, o clipping precisa fazer parte do arsenal de ferramentas de comunicação de uma companhia”.
Sobre a SINOPRESS
A SINOPRESS se diferencia no mercado por unir tecnologia e trabalho humano, o que transforma o resultado do trabalho, ampliando capacidade de medir retorno e, mais, de usar os relatórios como base para estratégias futuras. A empresa processa, hoje, de maneira rápida e eficiente, informações de mais de 1.200.000 mídias eletrônicas e mais de 900 veículos impressos de todo o Brasil, além das principais emissoras de TV e Rádio do País e das redes sociais de maior importância, no Brasil e no mundo. Como resultado, é referência no monitoramento e na análise de informações em todo o Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>