O que os CEOs das empresas esperam para o mercado em 2023?
Confira o que especialistas de onze negócios de sucesso almejam para esse ano que se inicia
2023 promete muitas novidades e crescimento, principalmente no setor empresarial. O relatório Edelman Trust Barometer 2022 aborda esse assunto. A Edelman é uma agência global que estuda o nível de confiança e a reputação de quatro instituições em 27 países. O resultado da pesquisa realizada aqui no Brasil mostrou que as empresas são a instituição mais confiável para o brasileiro, na frente das ONGs, da mídia e do governo.
Por isso, nós separamos 11 CEOs para contarem quais são suas expectativas e planos para as suas empresas em 2023.
Carol Cabral, CEO da Nimbi
A companhia especializada em soluções de tecnologia para o mercado de supply chain management, possui sede no Brasil e operações por diversos países, dentre eles, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e México. Nos últimos 7 anos, a empresa já transacionou mais de 200 bilhões de reais em sua plataforma.
“A minha expectativa para a Nimbi em 2023 é muito boa! Investiremos ainda mais em ações de aquisição e fidelização de clientes. Projetamos um crescimento de nossa receita em ritmo acelerado para este ano.
Será um período para consolidar a marca, seguir com parcerias estratégicas e focar em ainda mais melhorias tecnológicas da plataforma Nimbi. Nosso objetivo é ser líder no mercado de tecnologia para supply chain.
Além disso, queremos oferecer aos nossos colaboradores oportunidades, acesso às melhores práticas e qualidade de vida além de um ambiente acolhedor para os mais diversos recortes sociais.
Quanto à perspectiva de Brasil, nós faremos a nossa parte junto a sociedade, gerando empregos, crescimento e qualidade de vida.”
Mauricio Crivelin, CEO Kinsol
Com mais de 230 Franqueados espalhados por todo o país, a Kinsol tem a missão de levar ao cliente a satisfação de gerar a sua própria energia de forma limpa, com liberdade de escolha, para fazer parte de um mundo mais sustentável. Integradora oficial 5 estrelas e parceira da WEG que atualmente conta com mais de 20 fábricas e está presente em mais de 130 países
‘Para 2023 planejamos um grande crescimento em faturamento e em números de Franqueados, será um ano de muita demanda, tendo em vista que menos de 14% da população somente tem energia solar e com os aumentos na conta de energia previsto para 2023, isso se tornará quase que necessário”
Andreas Perdicaris, CEO Xplore Group
O escritório está sediado em Washington (DC) e é especializado em serviços jurídicos a cidadãos estrangeiros, imigrantes e empresas nos Estados Unidos. A XPLORE GROUP está presente no Brasil, Estados Unidos, Emirados Árabes Unidos, El Salvador, Portugal e Colômbia.
“A expectativa para o cenário internacional é de muita atenção devido a instabilidade entre os países da Ásia e Europa Oriental. Infelizmente, isso impacta a economia como um todo; inclusive a brasileira. De certa forma isso se torna uma enorme oportunidade para se buscar uma internacionalização de negócios com o objetivo de proteger o capital de muitos empreendedores e investidores. O dólar ainda continua sendo uma moeda mais forte e estável diante de outras moedas. Por isso, os Estados Unidos têm uma vantagem competitiva importante para quem quer buscar essa proteção nos negócios.”
Fernando Neves, Sócio Fundador da Quanto Custa Reformar
O Quanto Custa Reformar é a ferramenta certa para a transformação de uma casa. As soluções totalmente digitais baseadas em dados permitem decisões bem fundamentadas. É adotado uma abordagem diferente e usados dados para calcular estimativas que são específicas para o projeto que está sendo pesquisado. Ao fornecer a estimativa mais precisa de seus custos com antecedência, os proprietários podem agir com mais confiança em suas escolhas.
“Para esse ano há a perspectiva de facilidade de crédito para reformas residenciais com a retomada de investimentos públicos na área de habitação. Espera-se que o mercado de reformas residenciais seja bastante promissor. O tempo de reclusão em casa durante o período da pandemia e o trabalho remoto fez com que as pessoas passassem a perceber necessidades de adaptação de espaços de casa para um melhor conforto, funcionalidade e estética. Nós ajudamos a lidar com essa etapa, pois ao se ter uma melhor previsibilidade de custos e materiais em reformas simples, transmite-se um conhecimento ao público que em geral é restrito a técnicos da área e isso acaba por incentivar a cultura do “faça você mesmo” no planejamento da reforma, ou seja a pessoa passa a ter uma maior autonomia para tomar a decisões no planejamento da reforma.”
Rodrigo Batista, CEO Digitra.com
A Digitra.com é uma exchange global de negociação de bitcoins, criptomoedas e ativos digitais fundada em 2021. A empresa aposta na convergência do mundo de criptos com o mundo de negociação tradicional.
"A recuperação dos preços do Bitcoin vai depender da conclusão do aperto monetário americano, o que deve ocorrer em meados deste ano, na nossa expectativa. Contudo, não ficaríamos surpresos com uma retomada mais consistente de preços já no segundo trimestre de 2023, com os mercados antecipando uma virada do Fed. Vemos o Bitcoin atingindo novas máximas históricas, mas somente em 2024, após o próximo halving. Certamente, existem incertezas à frente, como um grande escrutínio regulatório após muito ceticismo em relação ao mercado cripto devido ao colapso da FTX, o que pode tornar a recuperação mais lenta e longa. No entanto, acreditamos que as mínimas desse bear market podem ocorrer no primeiro trimestre, ainda na esteira dos efeitos negativos das diversas falências que aconteceram no ano passado."
Lucas Schoch, CEO Bitfy
A Biffy é um hub tecnológico responsável por ser a primeira carteira para custódia própria de criptomoedas do Brasil. Por meio dela é possível comprar e vender Bitcoins e os principais criptoativos disponíveis no mercado. O aplicativo está disponível pelo Google Play ou Apple Store e, com ele, pode-se realizar transações financeiras utilizando criptomoedas, além de pagamentos com códigos de barras e QR-Code em mais de 1,5 milhão de estabelecimentos que possuem terminais da Cielo. Hoje a carteira já possui mais de 180 mil usuários.
“O ano de 2022 separou empresas passageiras de quem de fato ficará no mercado. As fontes de receita diminuíram muito e ao mesmo tempo o capital investido por Venture Capitals em startups do segmento, foi colapsado pós FTX.
O ano de 2023 tende a ser muito mais focado em geração de negócios rentáveis e baixa adesão ao risco.
Devemos acompanhar uma forte consolidação de mercado e M&As estratégicos dos big players. Os recursos de marketing devem ser destinados para aquisições e melhorias de produtos.”
Marcelo Poli, CEO da RZD Franchinsing
A RZD há mais de duas décadas promove segurança para franqueadores que precisam de serviços jurídicos especializados no franchising, além de transformar pequenos e médios negócios em redes de franquias consistentes por meio de projetos de formatação, são mais de 600 marcas formatadas em diversos segmentos, oferecendo todo o suporte necessário aos empresários que desejam ter uma rede sustentável e de sucesso.
“A rzd tem a convicção de que esse ano de 2023, embora desafiador, será próspero visto que em razão da retomada do crescimento empresários buscarão no Franchinsing o fortalecimento e consolidação da sua marca no território nacional. A Rzd acredita que terá um crescimento de 12 a 18%, que também é o esperado para o setor neste ano. A diversificação de negócios e o menor risco de insucesso também torna o Franchinsing um bom negócio para quem pretende empreender na compra de franquias.”
Henson tsai, CEO da SleekFlow
SleekFlow é uma plataforma de vendas omnichannel que revoluciona o futuro do e-commerce diariamente. Ela disponibiliza jornadas conversacionais completas via SMS, Chat ao Vivo em sites e nos aplicativos de envio de mensagens mais populares do mundo. Milhares de empresas de mais de 50 países já usaram para reinventar a forma como se comunicam com clientes e capturar oportunidades lucrativas.
"Nossa expectativa para 2023 é continuar criando oportunidades lucrativas para os nossos clientes. Queremos aprimorar nossas soluções de chat omnichannel para que nos consolidamos nos novos mercados em que atuamos."
Bruno Haidar, CEO da Orienteme
A orienteme é uma plataforma de saúde corporativa que mapeia a saúde da população da empresa, realiza o atendimento aos colaboradores de forma personalizada com psicólogos, nutricionistas e orientadores físicos licenciados e disponibiliza um portal corporativo exclusivo em tempo real para as empresas acompanharem a evolução da saúde de seus colaboradores.
“Olhando para frente, temos novas contas grandes entrando em 2023, sejam empresas que nos contratam diretamente ou seguradoras por meio das quais atendemos grandes volumes de empresas. Continuaremos evoluindo a plataforma para oferecer novas linhas de atendimento e aumentar o engajamento dos pacientes, além de realizar mais ações junto aos RHs para termos uma penetração maior nos clientes que atendemos.”
Bárbara Maciel, CEO da Maciel Ateliê
O Maciel Ateliê nasceu em meio ao caos de 2020, com o propósito de criar peças únicas, com significado particular. As diversas formas de inspiração vieram desde a idade média até o design contemporâneo. Um dos principais pontos de partida do ateliê é preservar o trabalho artesanal, desde a fundição do metal até o acabamento final.
“Em 2023 o que eu quero é conseguir expandir a parte de vendas para o exterior, conseguir enviar os produtos de forma mais simples e com qualidade para os clientes que entram em contato comigo e moram fora do Brasil. Além disso, ser mais conhecida no Brasil, como referência na produção de peças artesanais e o amor e carinho que coloco em cada produto. Como o Ateliê é algo muito pessoal para mim e com a expansão você consegue dar menos atenção para cada pedido individualmente, não procuro um crescimento gigantesco e criar mais lojas, para não perder a personalidade, ser exclusivo, único e atencioso.
Gustavo Janaudis, CEO do Inside Health Group
Fundado em 2018, o estabelecimento foi reconhecido pela Seegene, líder mundial em diagnóstico molecular e presente em mais de 60 países, como laboratório de referência. Dentre alguns serviços oferecidos, a companhia apresenta uma célula de gestão de contratos de pesquisa clínica e translacional criada para atender demandas da indústria farmacêutica, biotecnologia e fabricação de produtos médicos. Além disso, possui uma solução inovadora com o lançamento do seu Centro de Pesquisa de Alta Complexidade, voltado para o mercado de saúde em diversas áreas do conhecimento.
“Estamos otimistas sobre o futuro. Graças a todas as iniciativas que já estão em andamento e pelo panorama do setor como um todo, projetamos crescimento de 35% para 2023, em relação a 2022.
Em média, registramos de quatro a cinco contratos novos por mês. Nossa expectativa é chegar ao final do próximo ano com atuação em 80 clínicas. No nosso modelo, o médico não tem a preocupação de implementar a execução dos exames. Tudo é feito pela própria Inside”.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>