Open Banking e Open Insurance alavancaram negócios da Sensedia
A abertura de dados no mercado entre as organizações e a crescente digitalização dos mais diversos setores fez com que a Sensedia visse seus negócios crescerem significativamente nos últimos anos. A companhia, multinacional brasileira de tecnologia especialista em APIs, registra um crescimento de aproximadamente 40%, expansão internacional, e estima terminar o ano com uma receita em torno de R$185 milhões. “Em 2022, mais do que dobramos as áreas de Produtos, Engenharia e Desenvolvimento de Negócios (geração de oportunidades e vendas), conseguimos manter a nossa cultura, baseada no que chamamos de Work Where You Belong, que significa, para nós, mais do que trabalhar de onde preferir, e sim trabalhar em um local que ofereça segurança física e psicológica para ser quem se é, e mantivemos o time bastante engajado (nosso eNPS, métrica que mostra o nível de satisfação dos funcionários, atingiu 87 pontos)”, afirma o CEO da empresa, Kleber Bacili.
Além das iniciativas do Open Finance terem ajudado a impulsionar os resultados da Sensedia, à medida que a regulação avança, novas funcionalidades se fazem necessárias e, com isso, mais oportunidades surgem, tornando a empresa cada vez mais essencial no mercado. O Open Insurance também trouxe diversas oportunidades para a empresa, que já atuava com quatro das principais companhias do Brasil. “O mercado segurador é ainda mais complexo do que o banking. Sempre tivemos grandes seguradoras como parceiras e já ajudamos na transformação digital. Com o Open Insurance, surgiram diversas oportunidades”, destacou Fábio Rosato.
Mesmo com a postergação da implementação do open insurance para 2023, a Sensedia registrou um aumento na base de clientes para seguradoras. “As APIs se consolidaram como o ‘padrão de facto’, ou seja, dominaram totalmente o mercado quando o assunto é conexão entre aplicações e empresas”, afirma Bacili. Segundo ele, o mercado financeiro, englobando bancos, seguradoras e pagamentos, corresponde a cerca de 40% da base de clientes da companhia.
O ano de 2022 também marcou a entrada da empresa em dois mercados: México e Estados Unidos. O movimento faz parte de sua estratégia de expansão geográfica, acelerada após o aporte de R$120 milhões recebido da Riverwood Capital, no ano passado. A iniciativa de fincar bandeira em outros países começou com atuações no Peru, Colômbia e Europa.
Para o próximo ano, em termos de mercados, a Sensedia continua executando o playbook, buscando tracionar, especialmente, na Colômbia, no México e nos EUA. O avanço da regulação do Open Finance no Brasil e em outros mercados como Colômbia, EUA e Canadá também irá proporcionar planos audaciosos para serem concretizados em 2023, com estimativa de um crescimento de mais de 50%.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>