Pesquisa VR-Locomotiva 2022 mostra que 87% das vendas feitas pelos comerciantes acontecem pelo WhatsApp
Entre os entrevistados, 81% concordam que ter um meio de pagamento online, onde é possível fazer o pagamento antes da entrega, é muito importante para as vendas
Um estudo nacional sobre o comportamento e os hábitos de consumo de pessoas, empresas e estabelecimentos comerciais, encomendado pela VR ao Instituto Locomotiva, mostra a importância das ferramentas digitais para as vendas do comércio. A pesquisa foi finalizada em setembro de 2022, com mais de 7.739 entrevistas, em todo o Brasil.
Quando perguntados sobre quais ferramentas digitais mais utilizam para venda, os comerciantes responderam PIX (97%), uso do WhatsApp (87%), telefone (80%), redes sociais (74%) e links de pagamento (38%).
Um olhar mais direcionado ao WhatsApp mostra que as pizzarias são as mais impactadas, porque 95% identificam essa ferramenta como meio de venda.
Sobre a VR
Pioneira no setor, a VR está implementando sua estratégia de ir muito além de benefícios, oferecendo serviços como Conta Digital, Marketplace de Produtos, Cashback, Programa de Fidelidade, Super APP do trabalhador, Serviços de Mobilidade e Ponto Eletrônico, entre outros. As inovações, desenvolvidas em associação com um ecossistema de startups, são dedicadas aos empreendedores, empresas, estabelecimentos comerciais e trabalhadores. A VR possui mais de 50 mil empresas clientes e mais de 550 mil pontos de aceitação em todo o país.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>