Navio porta-contêineres afunda no Japão
Aparecido Rocha – insurance reviewer
O navio porta-contêineres MAYA virou e afundou no lado de bombordo inferior ao longo do cais no porto de Shunan, Honshu, Seto Inland Sea, no Japão, em 31 de julho. O navio perdeu a estabilidade durante o carregamento de contêineres e virou.
Cerca de 100 contêineres caíram no mar e ficaram à deriva na área portuária e nas águas da Baía de Tokuyama. O AIS do navio está desligado desde que virou. Três tripulantes que estavam a bordo escaparam, um deles foi levado para o hospital e não corre risco de vida. Cerca de 40 litros de combustível vazaram. Operações seguem em andamento para recuperação de contêineres flutuantes e contenção de manchas de combustível.
O MAYA é um navio de carga geral, IMO 8742680, dwt 1680, com capacidade para 230 TEU, construído em 2008, bandeira do Japão e operado pela Imoto Lines.
Este é mais um acidente que desperta a atenção para a importância do seguro. O seguro de transporte internacional cobre as mercadorias transportadas contra os mais diversos riscos a que estão expostas, tais como a perda de contêineres como o ocorrido, danos provocados por eventos da natureza, acidentes, avarias, operações de carga e descarga, queda, molhadura, incêndio, explosão, roubo, extravio, e despesas de avaria grossa, entre outras.
Aparecido Rocha – insurance reviewer
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- Prazo para reclamar cargas avariadas no aeroporto de Guarulhos é de 90 dias
- Corrente de comércio soma US$ 506 bilhões até outubro de 2024
- Congestionamento de cargas no aeroporto de Guarulhos requer cuidados com o seguro
- Responsabilidades das concessionárias de energia elétrica e o seguro residencial
- Balança comercial de setembro de 2024 com superávit de US$ 5.363 bilhões
- Chega ao Brasil o navio CMA CGM Belém que perdeu 99 contêineres ao mar
- Corretora de seguros viabiliza o retorno do seguro DPEM para embarcações
- Balança comercial de agosto de 2024 apresenta queda nas exportações e crescimento nas importações
- Navio com destino ao Rio de Janeiro sofre colapso e perde contêineres
- Comércio exterior brasileiro somou 54,2 bilhões em julho de 2024
- Grave incêndio em navio da Maersk
- Navio perde 44 contêineres em condições climáticas adversas
Adicionar comentário