Pesquisa aponta que 78% dos colaboradores preferem continuar no home office
Pioneira em soluções cloud reformula escritório para formato híbrido
Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA) revela que 78% dos brasileiros preferem manter o trabalho remoto, mesmo após a pandemia, fator que tem impulsionado empresas a reformularem seus escritórios, como é o caso da pioneira em soluções cloud, L5 Networks, que reformou sua sede em São Paulo, criando um modelo mais moderno e amplo, para que os colaboradores tenham um local para encontros, reuniões e até mesmo para trabalhar, quando tiverem vontade de sair um pouco de casa.
“Desde quando surgimos no mercado, sempre apostamos no modelo home office. Desenvolvemos soluções para que as empresas operem de qualquer lugar, mas, até dois anos atrás, era preciso um local fixo para o trabalho. Com a mudança provocada pela pandemia, pudemos investir em um espaço novo, com muito mais modernidade, sem mesas fixas para as equipes, sem telefones nas mesas, onde os colaboradores podem utilizar sempre que for necessário, tendo um ponto para reuniões, alinhamentos e para fugir um pouco da rotina que é estabelecida no home office”, contou Paulo Chabbouh, CEO da L5 Networks.
O novo escritório apresenta uma identidade visual nova com mesas colaborativas, phone booths, salas menores de reuniões para duas a três pessoas e salas maiores, todas elas equipadas com soluções de videoconferência. Com a mudança, os colaboradores hoje podem optar por trabalhar de qualquer posição dentro do escritório, de forma livre, para assim gerar melhores resultados.
Os índices de empresas que optam pelo home office ou o modelo híbrido de trabalho crescem no Brasil. Antes da pandemia de covid-19 no país, 65% das empresas não tinham home office, mas após a era de lockdowns 73,3% implementaram políticas de trabalho remoto, segundo dados da consultoria de gestão de riscos corporativos AON.
“O trabalho remoto não é mais o futuro. A duras penas, os brasileiros estão aprendendo que esse modelo veio para ficar. E as empresas podem ganhar muito com isso. Mais felicidade no ambiente de trabalho, mais qualidade de vida, mais modernidade. Mas, para que também haja muita produtividade, é que estamos diariamente desenvolvendo novidades, integrando telefonia ao Microsoft Teams e ao Google Workspace, para que nossos clientes tenham o melhor desempenho de qualquer lugar do mundo”, finaliza Chabbouh.
Sobre a L5 Networks
A L5 Networks é uma empresa brasileira que investe no desenvolvimento de tecnologia. Em atividade desde 2005, a empresa entrega ao mercado soluções inovadoras que aliam alta tecnologia a redução de custos, como por exemplo, soluções em telefonia IP, PABX em nuvem, CRM, terceirização de TI e Private Cloud, dando suporte a empresas de qualquer porte e segmento. A empresa trabalha com todos portes de empresas e inclusive, com marcas como XP Investimentos, Copa Energia, Localiza, PicPay, entre outras. Mais informações no site: www.l5.com.br.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>