QUIGO - Site para corretora de seguros : dicas para ser mais relevante na era digital (Destaque)
O site para corretora de seguros é a alma de qualquer negócio hoje. Veja algumas dicas que podem ajudar você a melhorar o seu de maneira simples e direta!
Hoje em dia, a internet vem auxiliando a vida de diversas pessoas e empresas. Ou seja, em qualquer mercado, é preciso de um site otimizado e que performe bem pois ele é uma ferramenta de vendas. Melhorar o site para corretora de seguros é uma forma de atrair clientes.
Contudo, essa não é uma tarefa simples, mas que com algumas dicas, você consegue obter bons resultados de otimização. QuiGo separou um conteúdo completo com algumas dicas que podem ajudar você nessa parte, melhorando o site da sua corretora e, possivelmente, aumentando sua visibilidade na web.
Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto!
Tenha um domínio fácil e inteligente
O primeiro ponto do site para corretora de seguros é que ele tenha um domínio agradável ao leitor e que ele consiga encontrar fácil na web. O domínio nada mais é do que o nome da sua empresa no mundo digital, ou seja, o que vem escrito antes do “.com.br”.
Portanto, é essencial que a sua corretora tenha um domínio exclusivo e que seja facilmente memorável, para que você seja encontrado com mais facilidade na internet. O mundo está cada vez mais digital e a internet tem avançado com cada vez mais rapidez, por conta disso, é preciso estar andando junto com esses avanços tecnológicos.
Levando em consideração que muitos clientes ainda preferem fazer o contato por telefone, é bom que seu domínio também seja fácil de ser falado e entendido quando o contato é feito dessa maneira.
Crie uma identidade visual
A estética de um site para corretora de seguros conta muito para aumentar as vendas. De fato, ela é uma peça fundamental para influenciar o interesse das pessoas por uma marca ou produto.
Portanto, pense em uma logomarca bonita e que expresse de forma clara e objetiva os diferenciais da sua empresa. As cores nesse estágio são essenciais e precisam ser chamativas e que conversem entre si, dando uma boa impressão ao usuário.
Além disso, a identidade do corpo do seu site deve manter o padrão iniciado na sua logo. Ou seja, é essencial que tudo em seu site converse para dar uma experiência melhor ao usuário que entra pela primeira vez. Organize os elementos, distribuição de cores, formas, tipografia e etc, para que a sua identidade visual seja única.
Tenha um site para corretora de seguros responsivo
O site para corretora de seguros precisa seguir um template responsivo. Mas o que seria isso? É simples, um bom site é aquele que é acessado pelos clientes em diferentes dispositivos e que rode de maneira eficaz tanto em desktop quanto mobile.
Portanto, o layout responsivo deve se adaptar a cada uma dessas telas para que, independente de como for usado, todas as funcionalidades possam ser devidamente visualizadas e utilizadas pelo usuário.
Esse é um processo simples, desde que você tenha uma boa equipe de desenvolvimento ou uma agência para auxiliar você na criação deste novo site. Com isso, você garante um site bem acabado, bonito e que tenha uma boa performance em qualquer dispositivo.
Por exemplo, por mais que a corretora aplique as vendas pelo whatsapp, alguns clientes fazem pesquisa no google para encontrar outras corretoras. Com um site responsivo e que o leve para esse canal de vendas, você ganha alguns pontos com esse lead.
Prova social de clientes
Para dar mais credibilidade a um bom site para corretora de seguros, apresentar a prova social de satisfação dos clientes pode ser uma forma de aumentar as suas vendas. Portanto, obtenha o feedback dos seus clientes sobre os serviços que a corretora oferece, destacando as suas qualidades e principais dores.
Com essas informações em mãos, disponibilize depoimentos em seu site para que os leads que chegam possam ver o que sua corretora pode resolver. A satisfação e qualidade no serviço quando é mostrada através de relatos reais, podem servir como uma ótima ponte para a venda dos seus produtos.
SEO de site para corretoras de seguros
Em que posição o site da sua corretora de seguros está hoje em dia? Quando são aplicadas algumas técnicas de SEO, você consegue chegar à primeira página do Google de maneira orgânica, quando algumas “palavras chaves” são buscadas na plataforma.
Essa é uma forma de otimizar o site da sua corretora para que os seus produtos apareçam para os clientes quando ele coloca um termo determinado no Google. Por exemplo, um site com boas práticas de SEO, pode ser encontrado quando o usuário procura por “quero colocar seguro no meu carro”.
Além de um bom site, é preciso ter uma boa gestão por trás disso para que ele esteja sempre atualizado, conforme as mudanças tecnológicas. Porém, são apenas algumas dicas que podem ser importantes para a implementação de um novo site na sua corretora.
Para mais conteúdos e informações valiosas para o seu crescimento no mercado de seguros, clique aqui e acesse o blog QuiGo!
Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>