QUIVER - Pós-venda: como melhorar o ticket médio da sua corretora da maneira certa ! (Destaque)
Imagem: Divulgação
Aprenda a trabalhar o pós-venda da sua corretora para aumentar o ticket médio. Confira essas dicas incríveis que a Quiver trouxe no conteúdo!
Quando uma venda de um produto é feita, a relação com o cliente está apenas começando, portanto, não deixe ele de lado e sem atenção. De fato, tão importante quanto executar uma venda é manter os clientes por perto, através do pós venda.
Pensando nisso, trouxemos um conteúdo completo que explica o porquê de manter um pós-venda com o cliente. Não importa qual o porte da corretora, a verdade é que para aumentar o ticket médio, é preciso que a relação com o cliente após a venda seja uma das prioridades do seu negócio.
Continue a leitura para saber mais!
O que é pós-venda?
O serviço de pós-venda se refere a todas as práticas que um vendedor de seguros, ou qualquer outro segmento, faz para manter um relacionamento consistente e satisfatório, com o foco na fidelização do cliente.
Essa é uma estratégia que exige bastante atenção, principalmente por ser uma parte crítica em diversas empresas e, especialmente no setor de seguros. Quando falamos que nesse setor é mais delicado, é porque o corretor precisa manter uma relação de confiança com o segurado.
Por exemplo, o corretor usa todos os seus argumentos para oferecer os produtos e o cliente fica satisfeito. Mas não acaba apenas aí, é muito provável que esse mesmo cliente faça a indicação do atendimento no seu círculo de amizade, caso o corretor fique presente após a venda.
Portanto, esse é um processo onde precisa se manter ativo. Trabalhar o pós-venda é uma forma de garantir ainda mais a satisfação do cliente, principalmente em uma estratégia de fidelização.
Como melhorar o pós-venda da sua corretora?
O acompanhamento do pós-venda é uma das principais práticas para a empresa aumentar o ticket médio. Se por acaso a corretora já passou por momentos em que a carteira de clientes teve uma redução, um dos motivos pode ter sido o baixo aproveitamento dos clientes com o produto.
Porém, como para tudo existe uma solução, isso também pode ser resolvido com alguns passos importantes. Abaixo, listamos algumas estratégias que fazem o pós-venda se tornar cada vez mais relevante na sua corretora.
Mantenha o contato com os clientes
Pode parecer algo relevante no dia a dia e muitas pessoas acreditam que não precisam manter o contato com o cliente após a venda efetuada. Porém, os consumidores valorizam as experiências que cada empresa contribui, deixando o cliente satisfeito e a vontade para se sentir parte daquele sistema.
Portanto, não tenha receio de puxar uma conversa com o seu cliente, mas esteja preparado para possíveis reclamações. A maneira certa é entender isso e tentar auxiliá-lo de alguma forma, pois ele pode estar com um novo problema e você pode surgir com uma solução.
Realize pesquisas de satisfação
O pós-venda é uma ótima ferramenta para executar uma estratégia baseada em pesquisa de satisfação, o que é ótimo para avaliar o engajamento com a marca. Ou seja, entenda o que o agrada e o que não agrada dentro da corretora, para proporcionar o melhor a ele.
Os clientes insatisfeitos são aqueles que realmente vão revelar as falhas e os pontos de melhoria da sua empresa. Com isso, em um próximo atendimento, você consegue ser melhor e sanar mais rápido qualquer problema que ele possa ter.
Seja um especialista no assunto
Antes mesmo de fechar um contrato com a sua corretora de seguros, pode ter certeza que o cliente já buscou todas as informações possíveis no mercado. Por conta disso, você precisa ser especialista no que oferece a ele, pois ele pode fazer perguntas que não encontrou por aí e é isso que ele precisa para fechar negócio.
Por exemplo, com o sistema de multicálculo Quiver, além de oferecer um orçamento mais rápido ao cliente, você garante uma experiência melhor da sua corretora em relação às outras. Em diversos casos, pela demora no processo ele acaba não fechando negócio e por conta disso ele foi procurar um outro corretor.
A partir do momento em que você conquista cada vez mais a confiança e a fidelidade do cliente, é possível sugerir novos produtos a ele. Isso faz com que o ticket médio da sua empresa tenha uma alta em pouco tempo, apenas trabalhando o pós-venda.
Para mais conteúdos relacionados ao mercado de seguros, com dicas, notícias e tudo sobre ele, clique aqui e acesse o blog de soluções para corretoras Quiver!
Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- QUIVER : A importância de um bom software para corretor de seguros
- Quer sair de férias sem preocupação? Deixa com a gente! QUIVER ZAP cuida de tudo!
- Nova Edição da QUIVER NEWS no Ar!
- QUIVER : Corretor de seguros auto - tudo o que você precisa saber para se especializar nesta categoria
- Como a QUIVER Revoluciona o Cooperativismo com Soluções Inovadoras
- QUIVER Explica Open Insurance : Como a Tecnologia Beneficia Corretores e Clientes
- Descubra como a QUIVER pode transformar os problemas da sua corretora em soluções!
- QUIVER IN : Aproveite o mês do Corretor de Seguros para profissionalizar sua gestão e cálculos!
- QUIVER FIGITAL : O Futuro da Integração entre o Físico e o Digital no Mercado de Seguros
- QUIVER : A importância da mensuração e análise de dados das corretoras de seguros
- QUIVER : As melhores soluções para sua corretora, cada vez mais robustas e funcionais, pelo mesmo preço de sempre!
- QUIVER NEWS surpreende com as novidades mais quentes!
Adicionar comentário