SAC e Ouvidoria de qualidade são fundamentais para fidelização de clientes
Diogo Hartmann, fundador da e CEO da 3C Plus. Crédito da imagem Felipe Bahls-Divulgação 3C Plus
Fundador da 3C Plus, Diogo Hartmann destaca importância da atenção ao cliente e também ao time de atendimento
Considerado por muitos como o “cartão de visitas” das empresas, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e a Ouvidoria são fundamentais para a fidelização de novos clientes. Na busca de otimizar suas funções, diante da concorrência dos mercados neste cenário, é essencial que as empresas busquem redobrar a atenção aos clientes, potencializando o atendimento e assim concretizando o diferencial competitivo. Segundo uma pesquisa realizada pela Aspect Consumer Experience Survey, cerca de 76% dos consumidores enxergam o atendimento ao cliente como o verdadeiro teste do quanto as empresas os valorizam.
Com a missão de qualificar os atendimentos de SAC e Ouvidoria nas empresas, a 3C Plus, sistema de call center que oferece tudo para garantir a alta performance da operação de cobrança, vendas e SACs que utilizam o telefone como principal meio de comunicação ativo ou receptivo, é capaz de reduzir em até 80% o tempo de ociosidade dos operadores. Segundo o fundador da 3C Plus, Diogo Hartmann, “a automatização de ligações e a redução no tempo de ociosidade dos operadores são essenciais para as operações serem mais efetivas. A fidelização de clientes passa por um atendimento de qualidade e os canais via telefone são em muitas vezes o primeiro contato direto com uma voz que representa a marca. Muito se fala sobre experiência do cliente nas vendas, mas o pós-venda também é fundamental”.
Conceitos parecidos, o SAC e a Ouvidoria são definidos pelo conceito de atendimento ao cliente, mas se diferem em sua amplitude. O SAC é o canal direto entre o cliente e a marca focado no esclarecimento de dúvidas, solicitação de informações e queixas. Por sua vez, a Ouvidoria envolve um conceito mais amplo, sendo uma instância superior ao SAC. Uma boa assistência nesses contatos, podem garantir a fidelização dos consumidores.
Durante o período da pandemia, a demanda por serviços de telecomunicações cresceu muito e juntamente surgem diversas reclamações. Segundo uma pesquisa realizada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), em 2021 houve um aumento de reclamações de 66% sobre os SACs em relação a 2019 e 2020. Um ponto de atenção acerca destas duas instâncias essenciais para o atendimento ao cliente é o cuidado com os profissionais que realizam estes trabalhos.
“Sabemos da grande quantidade de chamados que essas equipes recebem diariamente. As empresas estão buscando soluções que ajudem nas condições da jornada de trabalho destes profissionais de atendimento que estão na linha de frente, mas que também estejam alinhadas ao equilíbrio e bem-estar destes colaboradores. Dessa forma, é possível prestar um atendimento mais rápido e assertivo, aumentando a produtividade de onde o colaborador estiver”, finaliza Hartmann.
Sobre a 3C Plus:
Com gestão completa, discador automático, URA ativa e receptiva, números receptivos, webphone, AMD, bina inteligente e muito mais, a 3C Plus é o sistema de call center que oferece tudo para garantir a alta performance da operação de cobrança, vendas e SAC, que utilizam o telefone como principal meio de comunicação ativo ou receptivo. Fundada em 2014 e 100% em nuvem, a empresa nasceu em Guarapuava, interior do Paraná, e atende em todo território nacional.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário