QUIVER : 4 ferramentas GRÁTIS ou 'QUASE GRÁTIS' para corretores de seguros (Destaque)
Gerenciar todas as tarefas da corretora, acaba sendo algo bem trabalhoso, e que requer muita organização. Para fazer isso de forma controlada e não enlouquecer, é sempre importante contar com o auxílio de ferramentas para corretoras de seguros, sejam elas para controlar os clientes ou gerenciar as tarefas do dia a dia.
Muitas das melhores ferramentas são pagas, mas ainda assim existem alguns aplicativos sem custo algum, que podem servir como uma “mão na roda”. Listamos 4 ferramentas grátis ou “quase grátis” para corretores de seguros que, se você não usa, deve começar a usar a partir de hoje.
Aplicativos de notas para não esquecer de nada
Com a correria do dia a dia e o grande volume de informações que recebemos o tempo todo, é impossível lembrar de tudo o que gostaríamos. Para facilitar, existem os aplicativos de organização de notas, já que anotações no papel, blocos de notas ou no Word não são tão organizadas e adequadas. Veja dois aplicativos que resolvem esse problema:
Evernote: É considerado por muitos, o melhor aplicativo de anotações. Com ele, você pode criar diferentes categorias de notas, como nota rápida, texto longo, lembrete, salvar links através do
WebClipper e utilizar diferentes formatos, como texto, áudio e imagens. Além disso, o aplicativo se integra com o Google Agenda.
O Evernote conta com planos de versões pagas, portanto, as funções grátis são limitadas. Independentemente disso, a versão gratuita é muito útil e funciona bem.
O Evernote é uma ótima ferramenta grátis para corretores de seguros gerenciarem seus dados.
Crédito de imagens: freepik.com
Google Keep: É o concorrente modesto do Evernote, recomendado para quem quer uma ferramenta para fazer anotações rápidas, podendo ser criadas em tópicos ou texto corrido. Através das notas criadas no Keep, você pode definir lembretes para ser avisado no momento de realizar tal tarefa anotada.
Ambos os aplicativos estão disponíveis para desktop e mobile, contando com a sincronização das notas nas diferentes plataformas. Para ajudar a decidir entre os dois, tem até comparação. Veja mais sobre esse “combate” no versus.com.
E claro, existem alternativas, como o OneNote da Microsoft e o Notas para MacOS e iOS, caso você seja um usuário Apple.
Com um aplicativo de notas como esse, fica fácil de organizar dados como:
- Logins importantes;
- Dados sobre as seguradoras;
- Informações sobre planos e seguros;
- Roteiros de prospecção e negociação;
- Nome da secretaria daquele seu cliente médico.
Ao usar esse tipo de ferramenta, você verá que ela é mais útil do que imagina e pode se tornar indispensável no seu dia a dia.
Aplicativo de agenda para não perder os compromissos
Se você ainda usa uma agenda de papel, ou não usa agenda, comece a usar um aplicativo agora mesmo, pois é uma das melhores ferramentas para corretoras de seguros! Prático e fácil de usar, a melhor função de um aplicativo de agenda é enviar lembretes sempre que um compromisso marcado está próximo de acontecer. Ou seja, diga adeus aos “esquecimentos”.
Um aplicativo de agenda muito prático é o famoso Google Agenda, ele tem acesso em qualquer dispositivo, inclusive acesso offline e conta um uma sincronização extremamente rápida nas diferentes plataformas em que você utilizar.
Além de criar lembretes de texto simples, com a agenda da Google você pode criar notas de áudio e anexar arquivos como contratos e documentos, por exemplo. O aplicativo também cria lembretes recorrentes, ou seja, você pode configurá-lo para ele te lembrar sobre alguma tarefa diária, semanal ou mensal específica, basta especificar quando o lembrete deve repetir. Outra função que pode ser muito útil para você, é o uso de convites. Você pode convidar pessoas para participar de determinado evento que criou na agenda, como uma reunião, por exemplo, e o evento será marcado automaticamente na agenda de todos os participantes convidados.
Seja para marcar uma reunião, lembrar de elaborar um contrato de renovação, realizar uma cotação solicitada ou entrar em contato com o cliente, um aplicativo de agenda é uma excelente ferramenta para corretores de seguros. Não deixe de utilizá-lo.
CRM para começar a gerenciar a carteira de clientes
Talvez você esteja se perguntando o motivo de um CRM funcionar apenas para apenas “começar a gerenciar”. Porque realmente é para isso que ele é mais útil. O software CRM ajuda muito, até um certo ponto de maturidade de uma corretora ou de um corretor. Se você quer ter uma gestão mais eficiente, use um sistema gerenciador completo.
De qualquer maneira, o CRM pode ser uma ótima ferramenta para corretores de seguros, pois é uma boa forma de começar a organizar a carteira de clientes, melhor que fazer isso no Excel, por exemplo.
Crédito de imagens: freepik.com
Para corretores, o CRM tem duas principais funções: fazer o acompanhamento do cliente durante a negociação e coletar os dados posteriores para utilizar em estratégias de relacionamento com o cliente.
Dentro de um software como esse, cada cliente tem um perfil individual cadastrado, lá é possível informar diversos detalhes sobre ele e também registrar a negociação, desde o primeiro contato até a venda (ou a perda da venda),
Uma dica importante, é registrar no CRM detalhes que não necessariamente têm a ver com a negociação, mas sim com o perfil do cliente: crie anotações para avaliar o comportamento daquele cliente, assim você vai descobrir quais são as suas verdadeiras necessidades e como benefício, vai ser certeiro no momento de fazer a proposta ou até mesmo no relacionamento pós-venda. Conhecer a dor do cliente é uma ação indispensável para qualquer corretor.
2 exemplos de CRM com versões grátis para você testar (e tirar suas próprias conclusões): Agendor e CRM da Hubspot.
Dica extra: Um bom sistema gerenciador para corretoras de seguros
Mesmo que você esteja buscando ferramentas grátis, é inevitável falar de um software pago que faz toda a diferença na vida do corretor de seguros. Caso você não tenha um bom software gerenciador, procure alternativas. Esse tipo de software é um aprimoramento de um CRM no que diz respeito à gestão da carteira de clientes, mas conta com funções que vão além, como notificações de vencimento do seguro, pagamento da parcela, aniversário do cliente, etc.
Outra função importante do sistema gerenciador, é centralizar toda a gestão da corretora: colaboradores, processos, comissões, etc. É, definitivamente, um prato cheio para corretores que querem crescer dentro de um mercado tão competitivo.
Crédito de imagens: freepik.com
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