Seguro rural: falta de recursos atinge até 70 mil apólices
pixabay
O deputado Jose Mario Schreiner (DEM/GO) apresentou requerimento propondo a realização de audiência pública, na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, para discutir a insuficiência de recursos para o Seguro Rural em 2021 e a necessidade de crédito suplementar. Segundo ele, dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento indicam que, se não houver uma suplementação de R$ 375 milhões ao Seguro Rural, mais de 4,5 milhões produtores rurais e entre 50 a 70 mil apólices podem ficar sem apoio. “É urgente que se faça uma audiência pública para que seja discutida a necessidade de envio, pelo Poder Executivo, de um projeto de crédito suplementar à Subvenção Econômica ao Prêmio do Seguro Rural”, argumentou.
O parlamentar sugeriu que sejam convidados para participar dessa audiência representantes da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg); das Secretarias do Tesouro Nacional e de Política Econômica do Ministério da Economia; de Orçamento Federal; de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; a Casa Civil da Presidência da República; e da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil.
O autor do requerimento advertiu ainda que a subvenção econômica ao prêmio do Seguro Rural enfrenta “um cenário de grave insuficiência de recursos” em 2021.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário