Instabilidade desta sexta no WhatsApp: especialista fala sobre como as empresas podem ser impactadas na comunicação corporativa
Nesta sexta (15/03), o WhatsApp ficou totalmente fora do ar durante 45 minutos. No site Downdetector, que registra relatos de falhas de serviços online em todo o mundo, houve um pico de quase 60 mil reclamações a respeito por volta das 14h (de Brasília) em diversos países, da Europa à América do Norte
Além das pessoas físicas, empresas que utilizam estas ferramentas como forma de comunicação corporativa, seja entre os colaboradores ou com os clientes, também sofrem um impacto.
Para o especialista em transformação digital e CEO da Instant Solutions, Paulo Mannheimer, as empresas que utilizam ferramentas externas como meio de comunicação principal, o que atualmente ocorre em um volume muito alto devido ao home office, acarretado pela pandemia, devem estar atentas aos riscos de ficarem incomunicáveis em um momento sensível, além de possíveis perdas e vazamento de informações.
Caso o tema seja do seu interesse, Paulo Mannheimer poderá falar sobre este e demais assuntos relacionados à comunicação corporativa.
Mannheimer é o fundador e atual diretor-executivo da Instant Solutions. Em sua trajetória profissional, o executivo acumula a criação das empresas Módulo Security Solutions e Elefante.com, considerando-se um "empreendedor serial".
Após a Módulo e o Elefante.com, Paulo, formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), dedicou-se ao seu MBA em empreendedorismo pela Universidade da Califórnia em Berkeley (EUA). Foi lá que nasceu a Instant, quando ele identificou oportunidades nascentes no mercado norte-americano que também tinham aplicação no Brasil.
Sobre a Instant Solutions:
Criada em 2003 por Paulo Mannheimer, a Instant Solutions é uma empresa brasileira de base tecnológica com foco no desenvolvimento de ferramentas de comunicação empresarial. Oferece uma Plataforma Unificada de Comunicação em Nuvem entre empresas e clientes com módulos de voz, chat, chatbot e voicebot. Com sede no Rio de Janeiro, possui escritório em São Paulo e uma rede técnica distribuída em todo território brasileiro.
O conhecimento adquirido pela companhia no atendimento ao consumidor permite à Instant Solutions prover sistemas sofisticados e flexíveis de acordo com a demanda de mercado. Com atuação nacional no setor público e privado, a empresa possui cerca de mil clientes nos segmentos financeiro, comércio eletrônico, saúde e governo. Atualmente, a Instant Solutions desenvolve projetos para importantes players, entre eles: Bradesco, BTG Pactual, XP Investimentos, DeMillus, Randon, entre outros. Mais informações no site: www.instant.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>