Unimed-BH apoia a Prefeitura de Belo Horizonte na vacinação em instituições de longa permanência para idosos
Cooperativa disponibilizou 200 profissionais que vão percorrer cerca de 60 ILPIs da capital mineira
Teve início nessa terça-feira, 02/02, a Prefeitura de Belo Horizonte dará continuidade à primeira fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 na capital, que vai contemplar os profissionais dos centros de saúde, idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e trabalhadores que atuam nesses locais. A Unimed-BH é parceira da Prefeitura nesta etapa e cedeu 200 profissionais da sua equipe assistencial para realizar a vacinação nas ILPIs. O objetivo dessa parceria é facilitar a logística da PBH, oferecendo esse gesto vacinal. A expectativa é que mais de três mil pessoas, de cerca de 60 instituições, sejam vacinadas.
De acordo com a Unimed-BH, 30 equipes vão circular durante os próximos dias por várias instituições de longa permanência da capital. O primeiro local atendido pela equipe da Cooperativa foi o Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, localizado no bairro Floramar. Foram imunizadas mais de 300 pessoas, entre idosos institucionalizados e membros da equipe que trabalha no local.
Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam, essa iniciativa reforça mais uma vez o compromisso social da Cooperativa em prol do bem-estar e da saúde da população. “Em um momento de pandemia deve prevalecer a cooperação e a solidariedade, por isso, a Unimed-BH vem apoiando inciativas junto ao poder público que beneficiem a sociedade. Reforçamos mais uma vez que a vacinação é fundamental para contermos a propagação do vírus, principalmente entre os públicos de alto risco como idosos e profissionais de saúde”, afirma.
Parceria Unimed-BH e PBH
A Unimed-BH vem apoiando a Prefeitura de Belo Horizonte e a sociedade em geral em diversas iniciativas. Desde abril de 2020 a Cooperativa disponibiliza a sua tecnologia da Consulta Online Coronavírus para a Prefeitura, permitindo que milhares de usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) tenham acesso à teleconsulta – medida importante para proteger as pessoas do risco de contágio.
A Cooperativa também vem contribuindo com doações de alimentos e produtos de higiene pessoal, máscaras e unidades de álcool em gel. Até o momento, as doações somam mais de 30 toneladas, que favoreceram centenas de pessoas em vulnerabilidade social.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>