QUIVER SOLUÇÕES : Os maiores desafios do corretor de seguros
1 - Domínio dos produtos ofertados
O primeiro passo para realizar uma boa venda é conhecer o produto de que se fala, assim é mais fácil identificar as soluções para as necessidades dos clientes, ter argumentos mais convincentes e tirar todas as dúvidas dos contratantes.
Para isso, é necessário estar sempre aprendendo para manter-se atualizado em relação às necessidades dos clientes e novas ofertas no mercado.
2 - Organizar uma rotina de tarefas
Seja por conta do alto volume de trabalho ou a rotina apertada, muitas vezes, acabamos nos perdendo no meio de tantas tarefas e afazeres. Ao organizar uma rotina de tarefas em sua agenda ou até mesmo em uma ferramenta de gestão de produtividade online, você passa a ter maior controle da gestão de sua carteira de clientes, reuniões e muito mais para aproveitar seu tempo da maneira mais produtiva possível.
3- Ampliar a carteira de clientes
Um dos maiores desafios de 2020 para todo e qualquer negócio é aumentar o seu número de vendas e clientes. Com o mercado de corretagem de seguros, isso não seria diferente.
Sendo assim, é necessário definir processos e estar plenamente preparado para realizar uma abordagem de vendas eficaz para conquistar novos clientes e, é claro, oferecer suporte e satisfação total com um pós-venda efetivo.
Você pode conferir algumas dicas práticas de vendas que compilamos baseadas na efetiva metodologia Sandler Selling System.
4 - Ser proativo
A proatividade é a melhor amiga do corretor de seguros em relação ao controle e prevenção de perdas. Com a utilização de um software de gestão, por exemplo, você acessa o status de todos os seus clientes e propostas com muito mais facilidade, podendo notificá-los previamente sobre renovações e outros assuntos que possam ser de interesse dos contratantes.
Essas simples atitudes geram relações de confiança que garantem parcerias cada vez mais duradouras.
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
5 - Gerenciar sua carteira de clientes
Uma gestão efetiva de sua carteira de clientes é um fator fundamental que pode transformar-se em novas oportunidades de vendas para seus clientes atuais.
Atualmente, um bom sistema de gestão é capaz de fornecer dados e análises com base nas informações de cada cliente para que você possa analisá-las de modo a encontrar novas oportunidades de negócios.
Por exemplo: você tem um cliente que contratou um seguro auto e tem informações que ele possui filhos em idade escolar. No momento da renovação de um seguro ou em um follow-up recorrente, você poderá ofertar um produto compatível com o estilo de vida e necessidades deste cliente, como por exemplo, planos de saúde para as crianças.
6 - Manter-se atualizado
Nesta nova era digital, tudo acontece e se transforma rapidamente. O que é novidade hoje pode, em um piscar de olhos, tornar-se ultrapassado amanhã.
Por isso, é fundamental que o corretor mantenha-se antenado e atualizado em relação às tendências de seu mercado de atuação, do mercado de seguros em geral, além de novas tecnologias e ferramentas que facilitam o trabalho de sua corretora.
Crédito da imagem: freepik.com (Divulgação)
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