Kobayashi, da TOKIO MARINE, analisa o mercado de seguro de vida sobre diversos enfoques
Compartilhar conhecimentos, experiências e promover novas aprendizagens são os propósitos da VI Jornada de Seguros, que está sendo realizada pelo Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS).
O evento reúne destacados profissionais do mercado segurador que estão abordando temáticas relevantes ligadas ao setor. “A Vida é o que Importa” foi o tema da bate papo com o diretor comercial da Tokio Marine Seguradora , Marcos Kobayashi, que aconteceu na noite de quarta-feira, 11 de novembro, no Youtube. A mediação do encontro foi da presidente do CVG RS, Andréia Araújo.
Com 36 anos de carreira, Kobayashi ressaltou a importância do seguro de vida, falou do trabalho de conscientização do corretor e dos clientes, fez reflexões significativas, apresentou alguns quadros sobre a evolução do mercado de vida e ainda citou iniciativas da Seguradora.
Para o executivo a pandemia provocou na sociedade uma maior reflexão a respeito seguro de vida, destacando a importância dessa proteção. “Vem crescendo muito o interesse por seguros dessa carteira, principalmente no setor de pessoas físicas. Existe um número maior da população buscando essa proteção e compreendendo o objetivo e quais são as coberturas”, pontuou o executivo.
Ao analisar o segmento Kobayashi estabeleceu comparações a respeito do mercado segurador entre os resultados recentes obtidos antes do início da pandemia e o atual cenário. “Em 2019 tivemos um fechamento fantástico. Iniciamos esse ano com grandes expectativas e projeções e no mês de março realizamos a maior produção da carteira da Vida da Tokio Marine, desde janeiro de 2011. Entretanto, com o surgimento da Covid-19 tudo se modificou por causa das alterações que ocorreram no cenário econômico”, pontuou.
Ao projetar 2021 o dirigente mostra-se mais cauteloso devido às incertezas econômicas provocadas pela pandemia que já perdura por mais de sete meses. Entretanto, para Kobayashi o cenário de incertezas não deverá em hipótese alguma provocar estagnação tanto nas pessoas como nas empresas. “É preciso que ocorra uma busca constante por informação, bem como o aperfeiçoamento e o aprimoramento contínuo. “Acima de tudo é preciso ter atitude e ação diante da atual conjuntura. Gosto muito de uma frase do pensador, escritor e consultor Peter Drucker: a melhor forma de prever o futuro é criá-lo”, ressaltou.
Kobayashi também explanou sobre transformação digital, tecnologia, agilidade e incentivo a criação. Na avaliação do executivo o cenário do período posterior a crise deverá ser de reorganização e de uma nova dinâmica para o setor. “A crescente conscientização sobre a importância e a necessidade do seguro de vida na proteção das pessoas e dos negócios vem tornando essa temática cada vez mais atual. E isso proporcionará novos cenários e novos canais de distribuição. Os corretores de seguros precisam ficar atentos à necessidade de se capacitar e incorporar o seguro de vida ao seu dia a dia. Trabalhar com seguro de vida é um ato de amor. De cuidado com quem se ama”, concluiu o diretor comercial da Tokio Marine Seguradora.
A VI Jornada de Seguros terá continuidade nesta quinta-feira, 12 de novembro, às 19h, com uma palestra que será realizada pelo presidente do Conselho de Administração da MAG Seguros, Nilton Molina. A atividade acontecerá no canal do CVG RS no Youtube.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>