Empresa amplia equipe com contratações, mantém crescimento e oferece alternativa no combate à Covid-19
Líder brasileira no mercado de tapetes e capachos, Kapazi se reinventou após 40 anos e aumentou a atuação com a comercialização de produtos para o consumidor final
O ano de 2020 se tornou desafiador para muitas empresas que precisaram adotar estratégias de combate à Covid-19 e driblar a também avassaladora retração econômica mundial. Como um grande exemplo de buscar as melhores alternativas para superar as adversidades, a Kapazi, líder brasileira no mercado de tapetes e capachos, tem se reinventado constantemente e com isso conseguido trilhar um caminho na contramão da crise. Entre abril e julho, a empresa contratou mais de 120 colaboradores temporários para auxiliar na demanda e passou a contar com mais de 630 contratados. Entre as boas notícias também está o aumento de 44,6% no faturamento no último mês em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Uma das estratégias que trouxeram resultados positivos para a Kapazi está a ampliação do foco de negócio. A empresa que, em quatro décadas, mantinha grande comercialização com empresas, expandiu o atendimento com vendas diretas ao consumidor final com o lançamento de e-commerce próprio, fortalecimento da marca nos canais digitais e venda dos produtos em lojas especializadas de todo o país.
Com a estratégia, a empresa passou a contar com mais de 1,5 mil novos clientes e atingiu a marca de 5.500 pontos de vendas no país. “Nos reinventamos, ajustamos nossa operação e conseguimos crescer, superando as expectativas. Fizemos isso tudo, pois acreditamos na indústria nacional para juntos mantermos uma movimentação econômica para todo o Brasil”, afirma o empresário Jonathan Kapazi.
Entre as táticas assertivas que garantiram a movimentação econômica mesmo em meio à crise, está a aplicação de treinamento para a equipe, a inclusão de novas estratégias de comunicação dos produtos, lançamentos de novos produtos ao seu portfólio, entre outros. “Para a Kapazi o desenvolvimento sempre foi primordial. Temos no nosso DNA a busca constante por inovação para manter um crescimento do setor como um todo”, acrescenta.
Líder no segmento, a Kapazi ainda foi além e buscou oferecer uma alternativa para garantir a segurança da população. A empresa passou a produzir o tapete sanitizante, apontado como um importante aliado no combate da Covid-19 por oferecer um complemento ao ritual de desinfecção de calçados nas entradas de casas e comércios. “É hora de cada um cuidar de si e do próximo, temos que garantir a saúde de todos para que em breve possamos retomar a vida normal. Por isso, buscamos oferecer uma solução assertiva no combate ao novo coronavírus e que também seja acessível a todos”, explica o empresário.
Para Jonathan Kapazi, 2020 colocou um desafio adicional às metas, mas acredita que conseguirão atingir o crescimento previsto. “Por sermos uma indústria brasileira, conseguimos nos adaptar rapidamente ao movimento do mercado. Buscando sempre oferecer a melhor solução para nossos clientes lojistas e consumidores. Hoje estamos preparados para lidar com os desafios e oportunidades que o mercado apresenta.”, finaliza.
Sobre a Kapazi
Com orgulho de ser genuinamente brasileira, há mais de 40 anos a Kapazi é a líder nacional no mercado de tapetes, capachos e revestimentos poliméricos para pisos. Com atuação em todo o país e mercado internacional, oferece soluções inovadoras ao segmento em mais de 2,5 mil itens de uso doméstico e profissional. Com um polo fabril de 40 mil metros quadrados, possui atuação multicanal com abrangência para atacado e varejo. Em constante compromisso com a inovação, a Kapazi atua em prol do desenvolvimento social e econômico e mantém firme visão de atingir a liderança do segmento nas Américas.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>