TOKIO MARINE destaca a ação Green Vida
A Tokio Marine e a Baeta Assessoria realizaram o webinar Esquenta do Super Dia Tokio Marine Vida na manhã de terça-feira (08).
O Superintendente Comercial Nacional de Vida, Marcos Kobayashi, foi o convidado especial do evento, que contou com a mediação do diretor da Baeta Assessoria, João Arthur Baeta Neves. Na pauta do bate-papo dicas e novidades para o mês de setembro, além do destaque para o Dia do Seguro de Vida da Tokio Marine, o Green Vida.
O webinar destacou a importância do seguro de vida no mercado segurador e apontou ações e iniciativas que estão sendo realizadas para o crescimento desse produto. E já no início de sua participação, Kobayashi apresentou números que contextualizam a Tokio Marine no mercado nacional. “No Brasil temos 2500 colaboradores, somos a sexta maior seguradora e a terceira companhia que não é ligada a uma instituição bancária.”
Ele também enalteceu a determinação da Companhia em dar cobertura para os casos de Covid-19. “Antes da pandemia tratava-se um risco excluído. Isso só é possível numa Seguradora que tenha solidez, pois todo sinistro indenizado impacta no resultado da empresa. Felizmente o mercado segurador como um todo está deixando seus clientes tranqüilos nesse quesito”.
Ao ser questionado por João Baeta sobre informações pertinentes ao seguro de vida o dirigente relembrou das dificuldades antigas relacionadas a venda desse tipo de produto. “Em 2016 o valor de prêmios arrecadados ultrapassou a carteira de automóvel, sem incluir o VGBL e em 2019 a carteira de vida ultrapassou a carteira de saúde, obtendo a maior arrecadação de prêmios do mercado segurador”.
O Superintendente Comercial relembrou que no ano de 2014 foi inaugurada a estrutura comercial de seguro de vida da Seguradora, em uma iniciativa inédita da empresa. “Esse fato ocorreu, pois antevíamos o crescimento do mercado e as oportunidades para a venda desse tipo de produto, que passa por um processo gradativo e crescente. Na Tokio Marine existe o apoio que 200 pontos de atendimentos espalhados pelo Brasil. Atualmente contamos com quatro canais de distribuição”.
O executivo considera que o ano de 2019 foi fantástico devido aos resultados bastante positivos. “Crescemos dois dígitos. Além do seguro individual, evoluímos também no VG, no Seguro Prestamista, no Capital Global e no PME. E nosso crescimento foi calcado em resultados. Começamos 2020 muito bem, tanto que no mês de março tivemos nosso recorde de produção desde janeiro do já distante ano de 2011”.
Diante da gradativa mudança cultural em relação ao seguro de vida, Kobayashi foi questionado a respeito de que forma aqueles corretores que não são especialistas nessa modalidade estão procedendo para comercializar esse produto. O dirigente argumentou que tem procurado compartilhar os aprendizados obtidos em contatos com as assessorias e com os profissionais de venda de seguros.
“Constantemente escutamos sugestões para melhorar nossas práticas. Os corretores de outras carteiras precisam perder o receito de ofertar o seguro de vida. Falar das coberturas em vida é o maior gancho para abordar um cliente. Entretanto, o risco de morte deve ser mencionado, pois ele é o único que certamente acontecerá e precisa ser ressaltado sobre o viés de proteção para os beneficiários”.
Ainda sobre sugestões para potencializar o aumento da carteira de vida, foi apontado o valor das indicações que os corretores podem obter para conseguirem aumentar o número de novas apólices.
Entretanto, o momento de maior destaque do webinar foi reservado para o anúncio de importantes campanhas de venda. No dia 10 de setembro a Seguradora realizará sua destacada ação comercial, o “Green Vida Brasil”, que tem como propósito turbinar o início da campanha.
“Essa data se constituirá no dia da efetivação da venda. Trata-se de um processo que promove treinamento de produtos e capacitação comercial para corretores e assessorias. Queremos que todos os envolvidos compreendam como será o funcionamento da campanha, bem como saibam quais são as ferramentas disponíveis”, explicou Kobayashi.
O superintendente comercial nacional de vida ainda relembrou que existem diversas ferramentas como vídeos e gifs que foram criados para serem enviados aos clientes. “Essas iniciativas servem para preparar o cliente para o momento da abordagem e facilitar a venda. Nossa ideia é acelerar a comercialização do seguro de vida, para que sejam vendidas 400 propostas por dia, em vez das atuais 100 propostas”, disse Kobayashi.
A Tókio Marine também iniciou a campanha “A vida é o que importa”, sendo voltada ao seguro de vida individual, com duração de 1º de setembro a 30 de novembro. “Com cinco tipos de premiação que vão de R$ 5 mil a R$ 1 mil. Os cinco primeiros corretores colocados em nível nacional ganharão cartão de crédito Mastercard no valor de R$ 5000, já do 6º ao 10º lugares, ganharão o cartão no valor de R$ 4000. Na esfera regional as premiações contemplarão R$ 3000 para o 3º colocado, R$ 2000 para o 4º lugar e R$ 1000 para o 5º colocado”.
Durante a live ainda foram citados outros benefícios como o agenciamento prolongado, que pertence a uma campanha de 2019 e que devido ao sucesso foi prorrogada até o final do ano. Pelo chat Kobayashi também respondeu a perguntas e esclareceu dúvidas.
Saiba mais
- A Tokio Marine tem 141 anos de existência e no Brasil está presente há 61 anos. A Seguradora possui cerca de 40 mil colaboradores que trabalham em 45 países. A companhia tem mais R$ 170 bilhões de produção mundial, com 30 mil corretores ativos só no Brasil.
- Com mais de 20 anos de história, a Baeta Assessoria foi criada para prestar atendimento comercial, técnico e operacional aos corretores de seguros do Rio de Janeiro. Com tempo ela ampliou seu atendimento para todo o país, dando suporte a mais de 1.600 corretores. Hoje é uma das maiores assessorias de seguros em nível nacional e atua em todos os ramos.
Sobre a Tokio Marine Seguradora
Em 2019, a Tokio Marine Seguradora S.A. celebrou 60 anos de operação no Brasil. A Companhia é subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês, fundado há 140 anos. A Seguradora coloca à disposição do mercado nacional um amplo portfólio de soluções para Pessoas Físicas e Jurídicas, por meio de uma estrutura de 75 unidades de negócios, com Sucursais e Escritórios em todo o território brasileiro. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais Seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Aluguel, Condomínio, Equipamentos Portáteis, Garantia Estendida, Vida em Grupo e Individual, Acidentes Pessoais e Prestamista; e Produtos Pessoa Jurídica, que incluem Seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O (Directors and Officers Liability Insurance), Produtos Agro, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos Digitais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de Uso Empresarial e Industrial, Náutico e Aeronáutico, incluindo R.E.T.A. (Responsabilidade Civil do Explorador ou Transportador Aéreo). É a Melhor Seguradora para Trabalhar no País, assim como figura na lista das Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar, de acordo com o Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>