Empreendedorismo e versatilidade: como empresa do setor de beleza se manteve no mercado mesmo durante a crise causada pelo Coronavírus?
Com mais de um milhão de profissionais formalizados na área o segmento de salões de beleza é um dos negócios que mais fatura. Dados levantados pelo Sebrae constam que entre 2009 e 2016, o ramo de beleza, incluindo: manicure, pedicure e cuidados gerais com os cabelos receberam uma média de 645 mil novos MEIs e mais 26 mil MEs e EPPs. Mas diante a crise do novo coronavírus com o fechamento dos comércios e estabelecimentos o ramo tornou-se uma das áreas mais afetadas pela pandemia. Durante o período de quatro meses os salões de beleza ficaram de portas fechadas – sem atendimento e sem o funcionamento de qualquer procedimento.
Os profissionais sentiram de forma árdua o efeito da pandemia causada pela COVID-19 “Nunca vivemos um momento como esse, e em tempos assim que precisamos pensar em como contornar a situação para não deixar o negócio quebrar. Por isso, é preciso trazer novidade para continuar mantendo o interesse dos clientes e contornando algumas situações” Explica André Oliveira, CEO e proprietário do salão Studio Ark e co-founder da linha Ark Line.
A situação vivida nos últimos meses é totalmente atípica e demanda uma atenção especial dos empreendedores do ramo de beleza e cosméticos – diferente de outros negócios como bares e restaurantes os salões não têm opção de delivery para manter o negócio. Sendo assim os donos de salões de beleza e empreendedores do ramo precisaram se reinventar com produtos dos quais despertasse do interesse do cliente.
Apesar do impacto durante o período de quatro meses fechado, André Oliveira, CEO e proprietário do salão Studio Ark e co-founder da linha Ark Line organizou o seu tempo livre fazendo testes pensando futuramente para manter a clientela interessada na linha de produtos para alisamento da Ark Line. Durante a pandemia eles fizeram diversos testes para chegar numa nova fórmula do produto que representa 80% do faturamento da empresa. Deixando a linha para reconstrução térmica totalmente sem cheiro ou ardência nenhuma a estimativa é ter um alcance médio de 30/40 mil clientes novos para a para a Ark Line com esse lançamento, que acontecerá no mês de agosto em comemoração aos sete anos da marca. “Ele é um produto de qualidade e pode ser usado como consumo em casa ou pelo profissional da beleza nos salões o que expande o nosso campo de clientes” ressalta André.
Pensando na acessibilidade do cliente:
“O nosso foco sempre foi trazer praticidade e conquistar a satisfação do cliente, nesse novo Liso Master, sem cheiro e ardência pensamos numa embalagem acessível e com um design moderno, assim atingimos todos os tipos de público” conta André.
A embalagem nova terá três versões uma com um litro, a segunda com 500ml e a terceira no tamanho de 100ml, para as pessoas que gostariam de provar o produto, mas não querem em grande quantidade, ou para quem precisa levar numa viagem tem a acessibilidade de ter sempre com ela o Liso Master.
Foco no cliente X Divulgação nas redes sociais: A Ark Line busca ações de expansão, observa a necessidade do cliente e investe na divulgação das redes sociais. Com 121 mil seguidores no Instagram e 624.825 seguidores do Facebook eles mostram os bastidores do produto sendo usado com transparência, fazem promoções e concursos para os seguidores, obtendo assim, um número maior de busca pelo produto.
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