CNseg lamenta falecimento de Miguel Junqueira
Com profundo pesar, a Confederação Nacional das Seguradoras – CNseg lamenta o falecimento do Sr. Miguel Junqueira Pereira, aos 93 anos, ocorrido na noite desta terça-feira, 21, em Porto Alegre.
Líder do mercado segurador gaúcho, Dr. Junqueira, como era conhecido, foi presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul de 1986 a 2010, onde até os dias de hoje é lembrado como “presidente de honra”.
Ele ingressou no mercado segurador em 1970, foi coordenador do Comitê Brasileiro do Mercoseguros, presidente do Conselho de Representantes do Convênio de Seguro DPVAT, membro nato da Diretoria e Conselho Consultivo da Fenaseg, vice-presidente da Escola Nacional de Seguros, acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP), administrador e por mais de três décadas foi membro do Conselho de Administração da Previdência do Sul (hoje a Previsul Seguradora), entre outros cargos assumidos ao longo dos quase 50 anos de carreira.
Seu legado estará para sempre ligado ao desenvolvimento do mercado segurador no País.
A CNseg presta respeitosas condolências a seus familiares e amigos.
Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário