É emocionante a solidariedade entre corretores no recadastramento
Surpreendente! Na animosidade que tomou conta da categoria, os bons atos dos corretores devem ser reconhecidos. Fernando de Lima Pereira é um desses casos. Incansável, desde o início, mostrou-se um verdadeiro ícone em ensinar, criar vídeos e buscar solucionar às dúvidas dos colegas de longe e de perto.
Já o Sincor BA fez o que era certo, bom e oportuno para todos os corretores brasileiros. Nos três vídeos que vi, absolutamente esclarecedores, houve uma vontade incrível de solucionar os problemas dos intermediários.
Mas há muitos outros nomes, ainda. Inclusive o esforço do Paulo Ibañes de Porto Alegre. E de forma orgânica, como um novo instituto profissional, o IDECORR, de São Paulo. Sem contar as "Marias" e "Josés" dos rincões brasileiros, que simbolizando todos os nomes desses muito anônimos do seguro, deram sua contribuição à todos. Ajudando e solidarizando-se com os colegas que necessitam de orientação para se recadastrar no site da Susep.
Enfim, milhares de corretores ajudando outros corretores, e se aproximando de uma grande verdade esquecida: A União faz a força!
Mas as seguradoras também estão fazendo o papel correto. Todos os dias eu recebo os alertas do final do recadastramento. Uma sugestão seria promover apresentações ao vivo, explicativas e que tirassem as dúvidas dos angariadores. Visto o acompanhamento dos gerentes regionais sobre corretores ainda não recadastrados e, talvez, uma visitinha online para ajuda-lo a cumprir a missão. Como exemplo eu deixo aqui o chamado bem apresentado da Tokio Marine.
Mas, a história mais feliz é essa do corretor aparecer nas redes sociais, no telefone, no vídeo, na visita online ao colega de caminhada e dar aquela ajuda voluntaria, sem ganhar dinheiro com isso. Ademais, é concebível que toda pessoa tenha sua opinião política - o que há de mal nisso? - e democraticamente a exponha, mas aqui houve só ajuda, sem ideologias e partidos. Porque nesses últimos dias da exigência governamental é até louvável que os demais apoiadores apareçam. Demonstrando que a União de modo espontâneo só faz bem. Porque não estamos sozinhos nesta profissão, nós temos uns aos outros!
Armando Luis Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>